Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre JoAnna Cameron, primeira heroína da TV norte-americana, aos 70 anos

Estrela da série A Poderosa Isis (1975), JoAnna Cameron morreu após sofrer um derrame

Julia Harumi Morita Publicado em 26/10/2021, às 11h19 - Atualizado às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JoAnna Cameron em A Poderosa Isis (Foto: Reprodução /Twitter)
JoAnna Cameron em A Poderosa Isis (Foto: Reprodução /Twitter)

JoAnna Cameron, atriz conhecida por interpretar a primeira heroína da TV norte-americana, morreu aos 70 anos no Havaí. A notícia foi confirmada pelo Entertainment Weekly após a atriz e colega de trabalho Joanna Pang Atkins divulgar a morte nas redes sociais.

Atkins afirmou que Cameron morreu no dia 22 de outubro de 2021, mas o veículo declarou que a atriz faleceu no dia 15 do mesmo mês e ano. Ambos divulgaram um derrame como causa da morte.

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Por que cena com super-heroínas foi refilmada?

"Triste por postar que JoAnna Cameron, 'a poderosa Isis,' voou para o céu. Ela sofreu um derrame e faleceu de complicações na última sexta-feira. Nós compartilhamos a experiência maravilhosa e duradoura de fazer A Poderosa Isis [1975]. Que ela descanse em paz."

Cameron também era modelo e chegou a bater o recorde de maior número de comerciais do Guinness Book. Na televisão, estrelou A Poderosa Isis e se tornou a primeira heroína protagonista de uma série norte-americana.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Zooey Deschanel quase interpretou heroína em Vingadores; entenda

A produção contava a história da professora Andrea Thomas, a qual descobria um amuleto egípcio e ganhava poderes da deusa Ísis quando dizia: "a poderosa Ísis."

Logo em seguida, Lynda Carter ganhou destaque em Mulher-Maravilha (1975), assim como Lindsay Wagner em A Mulher Biônica (1976). Cameron ainda participou de Shazam! (1974) e Homem-Aranha (1977).

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie rejeitou papel de super-heroína antes de Eternos; entenda