Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Taylor Swift se pronuncia sobre tiroteio em escola do Texas: 'Raiva e luto'

Tiroteio em escola do Texas deixou 19 crianças e dois adultos mortos na última terça, 24

Redação Publicado em 25/05/2022, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Taylor's Version (Foto: Reprodução) e uma das vítimas resgatadas do tiroteio no Texas (Foto: Reprodução/CNN)
Red Taylor's Version (Foto: Reprodução) e uma das vítimas resgatadas do tiroteio no Texas (Foto: Reprodução/CNN)

Taylor Swift se pronunciou oficialmente sobre o tiroteio em massa em uma escola primária em Uvalde, Texas, responsável por deixar 19 crianças e dois adultos mortos na última terça, 24. A cantora explicou publicamente como está "cheia de raiva e tristeza," segundo informações do NME.

Um atirador de 18 anos abriu fogo na Robb Elementary School, a qual ensina crianças de cinco a 10 anos. O governador do Texas, Greg Abbott, confirmou como o suspeito foi morto a tiros por policiais após reagirem. No Twitter, a dona de "All Too Well" foi uma das artistas a falarem sobre o incidente.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift recebe doutorado honorário da Universidade de Nova York

"Cheia de raiva e tristeza, e tão quebrada pelos assassinatos em Uvalde. Por Buffalo, Laguna Woods e tantos outros," escreveu Taylor Swift na rede social. "Pela forma como nós, como nação, nos tornamos condicionados a um desgosto insondável e insuportável." A cantora compartilhou um clipe de Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors, sobre esse assunto.

"As palavras de Steve [que também criticou controle de armas nos EUA] soam tão verdadeiras e cortam tão profundamente," continuou a estrela. Em discurso feito na Casa Branca na noite do mesmo dia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou como estava “doente e cansado” de responder a tiroteios em massa e pediu medidas mais duras de controle de armas.

+++LEIA MAIS: Por que Biden decidiu retirar soldados dos Estados Unidos do Afeganistão?

"Quantas dezenas de criancinhas que testemunharam o que aconteceu – ver os amigos morrerem, como se estivessem em um campo de batalha, pelo amor de Deus," afirmou o político. "Elas viverão com isso o resto de suas vidas."

Ator Matthew McConaughey também se pronunciou

Matthew McConaughey, nascido na cidade de Uvalde, compartilhou uma declaração sobre o tiroteio no Twitter: "Mais uma vez, provamos tragicamente como não somos responsáveis ​​pelos direitos que as nossas liberdades nos concedem."

+++LEIA MAIS: Taylor Swift 'batiza' nova espécie de piolho-de-cobra; entenda

"O verdadeiro apelo à ação é que cada americano dê uma olhada mais longa e profunda no espelho e se pergunte: ‘O que realmente valorizamos? Como reparamos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos fazer individualmente hoje, para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis ​​e seguros amanhã?' Não podemos exalar mais uma vez, dar desculpas e aceitar essas trágicas realidades como algo normal."