Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lollapalooza 2023: 7 artistas que cancelaram shows no festival [LISTA]

Nomes como Blink-182 e Drake cancelaram participação no Lollapalooza 2023 por motivos diferentes

Redação Publicado em 14/03/2023, às 17h01 - Atualizado em 26/03/2023, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blink-182 (Foto: Kevin Winter/Getty Images), Dominic Fike (Foto: Graham Denholm/Getty Images) e logo do Lollapalooza Brasil (Foto: Divulgação)
Blink-182 (Foto: Kevin Winter/Getty Images), Dominic Fike (Foto: Graham Denholm/Getty Images) e logo do Lollapalooza Brasil (Foto: Divulgação)

Lollapalooza Brasil 2023 anunciou line-up completo em outubro de 2022. Desde então, algumas coisas mudaram em relação aos artistas que se apresentariam no festival originalmente. O exemplo mais recente foi Drake, que cancelou o show na manhã deste domingo, 26.

No entanto, a banda não foi a única a cancelar o show no Lollapalooza deste ano, e outros quatro artistas também tiveram o mesmo destino - mas nem todos foram substituídos. Relembre os artistas/grupos que suspenderam a vinda ao evento abaixo:

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: Planta & Raiz trará Olodum como convidado especial


Blink-182

No dia 1º de março de 2023, Lollapalooza anunciou cancelamento de Blink-182 e que a banda será substituída por Twenty One Pilots em 25 de abril, segundo dia de festival. Porém, a organização já garantiu o grupo formado por Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker.

Travis Barker lesionou um dedo da mão duas vezes em menos de um mês e passou por cirurgia, impossibilitando a turnê. Em 8 de fevereiro de 2023, escreveu no Twitter: "Estava tocando bateria nos ensaios ontem e acertei meu dedo com tanta força que o desloquei e rompi os ligamentos." Além disso, em 20 de fevereiro, compartilhou uma foto do punho nos stories do Instagram, e revelou estar ferido "novamente."

+++LEIA MAIS: Novo disco do Blink-182 é 'o melhor que já fizemos,' diz Tom DeLonge


Dominic Fike

No dia em que o festival anunciou a programação dos três dias, Lollapalooza também revelou como Dominic Fike cancelou a apresentação "por questões de logística." Ele foi substituído pela banda canadense de indie rock Mother Mother


100 Gecs

O cancelamento de 100 Gecs foi anunciado com o de Fike, também por motivos de logística. O duo de música eletrônica Almanac substituiu no line-up.

+++LEIA MAIS: Courtney Love critica Hall da Fama do Rock por falta de representatividade feminina


Omar Apollo

Primeiro cancelamento do Lollapalooza Brasil 2023, Omar Apollo saiu do line-up porque é o ato de abertura dos shows de SZA na turnê que acontece nos Estados Unidos. A apresentação aconteceria em 26 de março.


King Gizzard

Atração prometida pelo festival em 2022, King Gizzard cancelou show no evento ano passado por problemas relacionados à Covid-19. A organização prometeu que banda de rock psicodélico estaria no line-up de 2023, mas nunca mais falou sobre.

+++LEIA MAIS: Garbage no Brasil: 6 músicas que foram sucesso nos charts


Willow

A cantora cancelou turnê na América do Sul e México, incluindo passagem pelo Lollapalooza Brasil, por "circunstâncias imprevistas." Willow declarou, nas redes sociais, que espera voltar "em breve" à região.


Drake

No dia que seria o show de Drake no Lollapalooza, na manhã do dia 26 de março, o rapper emitiu comunicado sobre o cancelamento da apresentação. "Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas," afirmou.