Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / NOVIDADE

Celine Dion terá documentário falando sobre a síndrome da pessoa rígida

I Am: Celine Dion mostra a superestrela enquanto ela é diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, os direitos da produção são da Amazon MGM

Celine Dion (Fotos: Getty Images/Getty Images for Global Citizen)
Celine Dion (Fotos: Getty Images/Getty Images for Global Citizen)

A estrela da música, Celine Dion, terra um pedaço de sua vida retratado em um documentário da Amazon MGM. I Am: Celine Dion vai mostrar a diva a partir do diagnóstico de síndrome da pessoa rígida e como a condição afetou a carreira a partir deste momento.

“Desde visitar seu guarda-roupa de turnê de alta costura e objetos pessoais até passar um tempo no estúdio de gravação, o documentário captura a vida privada nunca antes vista de uma megastar global. Uma carta de amor emocionante, enérgica e poética à música, I Am: Celine Dion captura mais de um ano de filmagens enquanto a lendária cantora navega em sua jornada para viver uma vida aberta e autêntica em meio à doença,” diz a sinopse oficial.

+++LEIA MAIS: Música mais famosa do Aerosmith foi escrita para Celine Dion

A cantora revelou que havia sido diagnosticada com o raro distúrbio neurológico em dezembro de 2022. Cerca de um milhão de pessoas no mundo são afetadas com a condição, segundo disse Celine no vídeo que postou quando contou. No final do ano passado, Claudette Dion, irmã da famosa, revelou que ela havia perdido o controle dos músculos.

“Estes últimos anos têm sido um grande desafio para mim, a jornada desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver e lidar com ela, mas não deixar que isso me defina”, disse Dion. “À medida que o caminho para retomar minha carreira artística continua, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida, para tentar aumentar a consciência sobre esta condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico.”

+++LEIA MAIS: James Cameron, diretor de Titanic, detestava ideia de colocar Celine Dion na trilha sonora