Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Family Guy prepara especial com piada sobre compra da Fox pela Disney

O desenho animado criado por Seth MacFarlane não podia deixar de fazer uma graça com a fusão das duas gigantes do entretenimento

Redação Publicado em 17/10/2019, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Family Guy (Foto: Reprodução)
Family Guy (Foto: Reprodução)

Após a Fox ser adquirida pela Disney, o desenho animado Family Guy vai aproveitar o acordo de compra entre as duas gigantes para desenvolver o enredo de um episódio especial baseado na situação.

“Disney’s The Reboot” vai ao ar no dia 20 de outubro, e contará com três "núcleos" narrativos, que serão desenvolvidos para, é claro, fazer piada com esse momento divisor de águas na história da televisão.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o produtor executivo Rich Appel descreveu as histórias que serão contadas da seguinte forma:

“Uma delas é o 'Family Gal' - centrada na Lois, muito atual e agradável. Outra é nossa versão de Riverdale ou um drama adolescente, chamado 'The Q'. E o último é 'After Family Guy', que, como é explicado, vai acompanhar os únicos atores que não seguiram grandes carreiras nos filmes. A premissa é que Chris agora está casado com Tricia Takanawa e eles estão criando Joe."

+++ Leia Mais: Peter Griffin, de Family Guy, ganha conta no Instagram

A Disney fechou o acordo com a Fox sobre a compra dos direitos de cinema e TV da 21st Century Fox, com quem negociava desde o final de 2017. A companhia ofereceu, na época, US$ 52,4 bilhões, porém só conseguiu fechar a compra este ano, por US$71, 4 bilhões.

O produtor executivo, Alec Sulkin, acrescentou sobre esse especial metalinguístico: "É sempre divertido ter um episódio que quebra a quarta parede. Fazemos isso regularmente, mas raramente fazemos isso durante um episódio inteiro. Foi divertido estar naquele espaço, olhando o show de um lugar diferente [...] Estamos apenas testando as águas em termos do que podemos ou não fazer.”