Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em 2019, BTS teve mais hits em 1º lugar que qualquer grupo de k-pop em toda a carreira

O grupo de k-pop alcançou mais um recorde histórico que nunca foi conquistado por um artista do gênero

Redação Publicado em 12/11/2019, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS (Foto: Richard Brian / SIPA/ AP)
BTS (Foto: Richard Brian / SIPA/ AP)

BTS alcançou novamente no topo das paradas musicais da Billboard e conquistou mais um recorde histórico. Apenas em 2019, os músicos emplacaram mais hits em primeiro lugar no World Digital Song Sales do que qualquer outro grupo de k-pop conseguiu em toda a carreira. 

Entre algumas idas e vindas, Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook ocupam mais uma vez o topo do ranking com a música "Make it Right", em parceria com o músico Lauv

+++ LEIA MAIS: Rebeldia, lágrimas e autoaceitação: conheças as 6 eras do BTS

As outras música que atingiram o primeiro lugar da lista são: "Boy with Luv", uma colaboração com a cantora Halsey; "Lights"; "Heartbeat"; "Dream Glow", com Charli XCX; "A Brand New Day", junto com Zara Larsson e "All Night", com o rapper Juice WRLD. No total, o BTS já esteve 17 vezes no ranking ao longo da carreira.

Curiosamente, apenas duas música são dos discos do grupo de k-pop. "Boy with Luv" e "Make it Right" fazem parte do álbum Map of the Soul: Persona enquanto “Heartbeat,” “Dream Glow,” “All Night” e  “A Brand New Day” compõem a trilha sonora do jogo de videogame dos artistas, chamado BTS World.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish repreende fãs que se opõem à possível parceria com BTS: "isso é tão cruel"

O grupo Blackpink é o que mais chega perto da marca do BTS, que já ocupou o topo do ranking cinco vezes. Em seguida temos o cantor Psy e a banda Big Bang, ambos alcançaram o primeiro lugar quatro vezes. Contudo, eles alcançaram esses números ao longo da carreira e não em um único ano.

Recentemente, o BTS também voltou para a lista da Billboard 200 com o disco  Love Yourself: Answer. Com isso, os músicos acumulam 52 semanas não consecutivas no ranking, ou seja um ano inteiro, e se tornam os primeiros artistas do gênero a bater a marca história.