Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

EUA volta atrás no uso de hidroxicloroquina em tratamento contra coronavírus

A FDA, empresa reguladora de comidas e medicamentos, deduziu que os malefícios conhecidos não superam os benefícios conhecidos

Redação Publicado em 16/06/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)

O FDA (Food and Drug Administration, entidade que atua como Anvisa nos EUA) revogou nesta segunda, 15, o uso de hidroxicloroquina ou qualquer droga derivada da cloroquina contra o coronavírus, como informa o Politico e o G1.

Em carta aberta, FDA explicou como “concluiu, com base em novas informações e informações discutidas, que não é mais razoável concluir que formulações orais da cloroquina são efetivas no tratamento da COVID-19, nem razoável acreditar que os benefícios conhecidos do produtos compensam os riscos conhecidos.”

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga mata Bolsonaro com Cloroquina em nova animação viral; assista

Por isso, continua o documento, “FDS revoga o uso emergencial nos EUA de HCQ e CQ para tratamento do COVID-19. A partir desta publicação, o uso não é mais autorizado.” A decisão, além de pesar os malefícios da substância, baseia-se em como não há conclusões de que a cloroquina produz efeitos anti-virais.

O uso da cloroquina no país continua autorizado para os tratamentos mais tradicionais, principalmente lúpus e artrite. Porém, devido aos efeitos colaterais (principalmente cardíacos) é contra-indicado para pessoas com sobrecarga no sistema cardiopulmonar.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro quis mudar a bula da cloroquina, revela Mandetta

+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO