Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2015: DJ Snake leva os fãs ao delírio com o hit “Turn Down for What”

Performance do DJ e produtor francês contou com canhão de chamas e chuva de papel picado

Luciana Rabassallo Publicado em 28/03/2015, às 18h35 - Atualizado às 21h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DJ Snake  - Divulgação/MRossi
DJ Snake - Divulgação/MRossi

“Turn Down for What”, o grande hit da música eletrônica para massas de 2014, invadiu o palco Perry, espaço dedicado à música eletrônica no Lollapalooza Brasil, através do DJ e produtor DJ Snake. Com chuva de papel picado, canhões de chamas e muito gelo seco, a faixa, uma parceria com o rapper norte-americano Lil Jon, foi o ponto alto da apresentação.

Lollapalooza 2015: Banda do Mar faz show coeso e surpreende atraindo um grande público.

O clipe de “Turn Down For What” se tornou viral em redes sociais no Twitter, no Facebook e no Vine. À época, muita gente entrou na onda - incluindo artistas como Skrillex e Katy Perry - e fez versões do caos e do deboche presentes no vídeo. O que se viu durante a apresentação não foi diferente: várias tentando imitar a dança desengonçada registada no videoclipe.

Lollapalooza 2015: sem reverenciar Charlie Brown Jr., Bula encara público diminuto com show morno.

Com um público predominantemente jovem e empolgadíssimo, William Grigahcine (nome de batismo do produtor) interagiu com os fãs durante todo o set. Snake, que tem status de estrela pop, fez grande parte do público que estava no local se abaixar antes de mostrar o outro grande hit dele, "Get Low", uma colaboração com Dillon Francis, que se apresentou na sequência e no mesmo palco.

Coprodutor de Born This Way, álbum de Lady Gaga que chegou às lojas em 2011, o DJ despontou em carreira solo com a canção “Bird Machine”, que também fez parte do repertório do show. A combinação de trap music - gênero que mistura hip-hop, house, timbres da década de 1990 e uma pitada de dubstep - com uma explosiva EDM, música eletrônica produzida para as pistas de dança, é a chave do sucesso de Snake.

Lollapalooza 2015: Interlagos vira Woodstock com a lisergia do Boogarins.

Ao longo da apresentação, os fãs dançaram ao som de canções do astro Calvin Harris ("Summer"), Major Lazer ("Lean On") e David Guetta ("The Light"). Antes de se despedir, o produtor empunhou uma bandeira do Brasil e tocou o "Hino Nacional Brasileiro". A atitude, possivelmente pensada por ele como uma homenagem, não empolgou o público, que deixou a tenda antes mesmo do francês sair de cena.