Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lorde explica longo hiato criativo e anuncia o novo disco Melodrama

“Para mim, foi sobre processar o que eu queria dizer em seguida e eu sabia que não poderia ser alguma coisa velha”, comentou ela, em entrevista

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 03/03/2017, às 10h30 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de <i>Melodrama</i>, segundo disco da cantora neozelandesa Lorde - Reprodução
Capa de <i>Melodrama</i>, segundo disco da cantora neozelandesa Lorde - Reprodução

Lorde conversou com Zane Lowe na rádio Beats 1, do serviço de streaming Apple Music, sobre o hiato criativo, vida adulta e o novo single dançante “Green Light” – a primeira música a ser divulgada do segundo disco da cantora Melodrama. O debute de Lorde, Pure Heroine, saiu em 2013.

“Para mim, foi sobre processar o que eu queria dizer em seguida e eu sabia que não poderia ser alguma coisa velha”, a cantora disse. “Tinha que ser realmente especial e singular e não poderia soar igual às músicas velhas e aconteceram muitas descobertas.”

Lorde assinou com uma gravadora aos 13 anos e lançou o primeiro álbum aos 16. Agora com 20 anos, ela disse que as novas músicas refletem a fase adulta da cantora e a primeira grande decepção amorosa dela. Ela se mudou de volta para a Nova Zelândia por um ano após chegar à fama. “Foi bom para mim, eu acho”, ela disse. “É louco quando você é jovem demais para estar passando todo o seu tempo em Los Angeles ou Nova York. Eu acho que pode mexer com você se você é uma criança.”

LEIA TAMBÉM

Lorde canta “Life on Mars?” em emotivo tributo a David Bowie; assista

Disclosure se apresenta ao lado de Lorde e Sam Smith em programa de TV; assista

Lorde solta nova música acompanhada de clipe; assista a “Green Light”

Morar sozinha também teve um grande impacto no desenvolvimento pessoal, ela disse. “Eu me mudei e de repente eu estava descobrindo quem eu sou quando eu estou sozinha, quem eu sou quando eu estou fazendo as coisas só para mim mesma, e eu acho que você consegue sentir isso nesse disco. Com certeza há momentos em que é tipo ‘Ah, ela realmente fez isso.’”

“Green Light” foi a primeira música que Lorde escreveu para Melodrama. Ela gravou o disco em 18 meses com o compositor e músico Jack Antonoff, que coescreveu o single e coproduziu o álbum. “[Jack] é tão maravilhoso, me entende totalmente e é um grande ouvinte”, Lorde disse. “Eu sinto que nós levamos um ao outro a fazer coisas que são melhores que qualquer outra que já fizemos antes.”

O single também foi escrito com Frank Dukes e fala sobre a grande primeira decepção amorosa dela. “Não é um tema que estou acostumada a explorar”, disse. “Levou um tempo para até eu conseguir entender como compor sobre isso.”

Lorde também anunciou o novo disco Melodrama em um post no Instagram, revelando a capa, uma pintura feita por Sam McKinnis. “Bem vindos ao meu novo mundo”, a cantora escreveu na legenda. A data de lançamento ainda não foi anunciada.