Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Primeiras críticas de Free Guy elogiam Ryan Reynolds e narrativa: 'universo hilário,' 'sensacional' e 'melhor filme de videogame feito'

Dirigido por Shawn Levy, Free Guy impressionou pela história e humor

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/07/2021, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Free Guy: Assumindo o Controle (Foto: Reprodução/Disney)
Cena de Free Guy: Assumindo o Controle (Foto: Reprodução/Disney)

Após sofrer diversos adiamentos por conta da pandemia de coronavírus, Free Guy: Assumindo o Controle, estrelado por Ryan Reynolds, finalmente está próximo de chegar aos cinemas: no Brasil, está previsto para 13 agosto de 2021. Críticos estrangeiros tiveram acesso ao longa e publicaram as primeiras impressões.

Free Guy acompanha um NPC, sigla em inglês para personagem não jogável, de um videogame. O protagonista ganha noção de vida responsável. Então, precisa aceitar isso e lidar com o fato de ser o único a salvar o mundo. Veja, abaixo, as primeiras impressões da crítica (via Omelete).

+++LEIA MAIS: Por que Ryan Reynolds e Hugh Jackman são 'rivais'?

"Feliz em reportar que o combo de Ryan Reynolds e Shawn Levy em Free Guy é sensacional. É divertido e me fez sorrir do início ao fim. Além disso, o filme tem uma surpresa ou duas responsáveis por meu queixo cair. Veja quanto antes puder para fugir dos spoilers," opinou Steven Weintraub, editor-chefe do Collider.

Mike Reyes, jornalista do CinemaBlend, também não poupou elogios ao longa: "Free Guy é tudo que eu poderia esperar, e mais. Shawn Levy e Ryan Reynolds criaram um universo satírico, perspicaz e hilário. Amei esse filme e mal posso esperar para vê-lo de novo, porque alguns momentos irão absolutamente arrasar com o público."

+++LEIA MAIS: Ryan Reynolds chorou com reação do público a Vingadores: Ultimato; entenda

O filme também caiu nas graças de Jacqueline Coley, editora do Rotten Tomatoes. "Free Guy é o melhor filme de videogame já feito. Ponto! Ainsa assim, até quem não é gamer irá se entreter," afirmou. "Engraçado e surpreendentemente doce, consegue retratar todos os aspectos da cultura de jogos: o Bom, o Mau, o Hilário e o Feio. Também: me dê mais filmes com Joe Kerry porque ele mandou bem."

Chris E. Rayner, do Gamespot, elogiou as cenas de ação: "Free Guy é muito divertido. Ri do início ao fim, a ação foi tão exagerada, há tantos pequenos Easter eggs e referências ao comportamento gamer e o elenco detona. Estou ansioso para ver de novo com uma galera. Vou pensar duas vezes antes de cruzar caminhos com um personagem não jogável de games."

+++LEIA MAIS: Deadpool na Disney? Ryan Reynolds comenta novidade do MCU

Assista ao trailer de Free Guy: Assumindo o Controle abaixo:


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!