Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Woodstock 50 perde espaço onde seria realizado

Faltando dois meses para o evento, a edição de 50 anos do festival não poderá ser sediada no Autódromo Watkins Glen, em Nova York

Rolling Stone EUA Publicado em 11/06/2019, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do Woodstock 50 (Foto: Divulgação)
Pôster do Woodstock 50 (Foto: Divulgação)

O Woodstock 50 divulgou uma nota sobre a mudança do local que sediará a edição comemorativa do festival em agosto.

Gregory Peck, um dos principais organizadores, declarou que o evento não será mais realizado no Autódromo Watkins Glen. "Já estamos cogitando outro espaço para sediar o Woodstock 50 entre os dias 16 e 18 de agosto e vamos compartilhar com vocês assim que os ingressos começarem a ser vendidos, nas próximas semanas.”

Faltando cerca de dois meses para a comemoração de meia década do evento original, o espaço optou por encerrar o contrato com os organizadores.

"A Watkins Glen International encerrou a licença para o Woodstock nos termos das cláusulas do contrato", afirmou um representante do Autódromo. “Como tal, não seremos anfitriões do FestivalWoodstock 50.”

Pouco depois, a produtora CID Entertainment disse à Billboard que também não participaria mais do festival. “A CID Entertainment havia sido contratada para fornecer camping, pacotes de viagem e transporte para o Woodstock 50. Dada a evolução dos fatos, podemos confirmar que não estamos mais envolvidos no projeto”, disse a empresa.

Nas últimas seis semanas, o festival enfrentou alguns obstáculos inesperados. Poucos dias depois de perder a Dentsu Aegis Network’s Amplifi Live, seu principal investidor financeiro, a produtora Superfly também abandonou a empreitada.

Apesar dessas perdas, os organizadores do evento encontraram outra parceira: a Oppenheimer & Co, uma empresa de bancos e investimentos de Nova York.

Com o novo investimento, Michael Lang, co-fundador do icônico Woodstock, afirmou que o show vai continuar: "Estamos ansiosos para fazer um festival incrível."

+++Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos