- Free Guy: Assumindo o Controle (Foto: Divulgação)

Free Guy: 5 curiosidades sobre o filme estrelado por Ryan Reynolds [LISTA]

Free Guy: Assumindo o Controle está em cartaz nos cinemas brasileiros

Isabela Guiduci Publicado em 19/08/2021, às 14h30

Nesta quinta, 19, Free Guy: Assumindo o Controle, filme elogiado pela crítica e estrelado por Ryan Reynolds, Jodie Comer, Joe Keery, Lil Rel Howery, Utkarsh Ambudkar e Taika Waititi, chegou aos cinemas brasileiros. 

Dirigido por Shawn Levy, Free Guy: Assumindo o Controle conta a história de um caixa de banco quem vive uma rotina entediante. Tudo muda, porém, quando ele descobre ser um personagem em um jogo interativo. Agora, será o único capaz de salvar o mundo em uma aventura maluca, divertida e imprevisível.

+++LEIA MAIS: Primeiras críticas de Free Guy elogiam Ryan Reynolds e narrativa: 'universo hilário,' 'sensacional' e 'melhor filme de videogame feito'

Pensando no lançamento do filme, a 20th Century Studios liberou algumas curiosidades sobre o filme, que você pode conferir abaixo. Veja:

Parceria promissora

O filme é um projeto é pensado por Ryan Reynolds, quem também é produtor, ao lado do diretor Shawn Levy e do roteirista Matt Lieberman desde o verão de 2018. A união das forças dos três foi promissora em uma produção inesperada e divertida.

+++LEIA MAIS: Free Guy: Por que Joe Keery, de Stranger Things, ficou apavorado em participar do filme?

As críticas do longa-metragem reforçam a potente parceria do trio, já que foram extremamente positivas, destacando o desempenho de Ryan Reynolds, além da narrativa intrigante e bem-construída. 


Filmagens

Free Guy: Assumindo o Controle foi filmado em Boston, nos Estados Unidos, ao longo de 68 dias. Segundo as informações, a equipe encontrou um desafio "muito particular" pela necessidade de "fazer dois filmes em um".

+++LEIA MAIS: Free Guy: diretor se sente 'privilegiado' por participação póstuma de Alex Trebek

Enquanto algumas cenas são rodadas no mundo real, outra parte do filme se desenvolve no universo dos videogames a partir do jogo Free City. "Filmamos o mundo real usando uma paleta de cores frias, cheia de azuis-escuros, cinzas e pretos. O trabalho de câmera foi desordenado e na mão," explicou o diretor Levy.

Ele continuou sobre o design do jogo: "[Free City] Tem uma paleta de cores mais pop, mais quente. As composições são mais limpas e simétricas. Assim, evitamos a confusão entre os mundos e nos divertimos pulando de um para o outro com uma grande variedade visual."

+++ LEIA MAIS: O que Ryan Reynolds pensa sobre Free Guy?


E os efeitos especiais?

Ethan Tobman foi o responsável pelo design com o grande desafio de criar uma versão de Free City na vida real a partir dos cenários dispostos na cidade de Boston: "Desde o primeiro dia, sabíamos que queríamos criar uma atmosfera de videogame ambientada no mundo real, filmada no mundo real," começou explicando.

"Isso o diferencia de outros filmes que exploraram essa temática. Por outro lado, Shawn e eu sentimos que nos ajuda a conectar-nos melhor emocionalmente e estar mais arraigados à realidade, antes de subvertê-la," completou.

+++LEIA MAIS: Free Guy: Por que filme de Ryan Reynolds não faz parte do Disney+?

Ao lado da equipe, o designer construiu sets possíveis para o mundo físico e virtual, com uso de peças móveis: "Filmamos em locais reais e trocamos todas as vitrines, placas, semáforos, veículos... Logisticamente, fizemos uma abordagem totalmente original," disse Tobman.


Referências a outros games

Há uma série de traços e códigos do universo dos videogames, além de participações especiais de algumas das figuras mais conhecidas como Imane “Pokimane” Anys, Lannan “LazarBeam” Eacott, Seán William “Jacksepticeye” McLoughlin, Tyler “Ninja” Blevins e Daniel “DanTDM” Middleton.

+++LEIA MAIS: Por que Ryan Reynolds não queria participação de Deadpool em Free Guy?


Ação

Sobre as sequências de ação, Shawn Levy contou: "O filme tem uma tonelada de efeitos especiais que exemplificam a vida dentro de um videogame onde tudo é possível, mas também apresenta sequências de ação intensas. Pela escala e abrangência visual do filme, foi muito gratificante deixar a minha mente fazer associações livres."

"Eu não tive que obedecer a nenhuma regra da realidade, gravidade, massa, densidade, física ou qualquer outro elemento científico que eu não entendo. Podia fazer qualquer coisa com que sonhasse... e minha equipe e eu sonhamos grande," concluiu.

+++LEIA MAIS: Ryan Reynolds aprova crossover de Deadpool e Bambi; entenda


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

filme entretenimento notícia cinema Ryan Reynolds free guy assumindo o controle

Leia também

Emily Blunt fala sobre onde estaria sua personagem em 'O Diabo Veste Prada' atualmente


Wagner Moura protagonizará próximo filme de Kleber Mendonça


Colleen Hoover elogia atuação de Blake Lively em 'É Assim que Acaba': 'Talento fenomenal'


Godzilla e Kong: O Novo Império ganha data de estreia nos streamings


Lindsay Lohan e Rachel McAdams estão 'interessadas' em fazer sequência de 'Meninas Malvadas', diz site


Martin Freeman reage a cancelamento por cenas de sexo com Jenna Ortega, 31 anos mais nova