- Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Reprodução Sony)

Homem-Aranha: Como Kevin Feige ajudou a tirar Andrew Garfield do papel?

Presidente da Marvel, Kevin Feige convenceu a Sony a abandonar a ideia do Espetacular Homem-Aranha 3 para introduzir o herói no MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/10/2021, às 17h02 - Atualizado em 26/10/2021, às 16h54

Não é novidade que não houve um terceiro filme do Homem-Aranha protagonizado por Andrew Garfield – e o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (2021) revelou como Kevin Feige, presidente da Marvel, convenceu a Sony a abandonar a trilogia para inserir o herói no MCU. (via ComicBook)

O livro relata como os executivos da Marvel se reuniram em um retiro para discutir como trabalhariam com o personagem nos próximos anos. Na verdade, a ideia inicial era descobrir uma forma de trazer o Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico Marvel com outro ator, em vez de dar continuidade para a franquia com Garfield.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tom Holland descreve Sem Volta para Casa como 'fim' da franquia; entenda

“Sem tempo de sobra, Feige anunciou uma situação de ‘mãos à obra’: cada produtor executivo dos estúdios da Marvel tinha que fazer parte de um retiro secreto de dois dias, realizado em um hotel alugado em Santa Monica,” diz o livro. “Ninguém mais na Marvel Studios foi informado sobre o que eles estavam fazendo, apenas que era uma ‘reunião.’”

Ele acrescenta: “Naquela sala fechada, duas perguntas foram feitas: Se houvesse a oportunidade de intermediar algum tipo de acordo com a Sony, como funcionaria? E se eles alavancassem algo como um acordo de cinco filmes, que histórias iriam querer contar?”

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Venom está no filme da Marvel?

Em seguida, Feige conversou com a presidente da Sony, Amy Pascal, para fazer a proposta, explicou como o Espetacular Homem-Aranha 3 não iria funcionar e sugeriu: “Por que você não nos deixa fazer isso?”. Inicialmente, Pascal não gostou da ideia, mas percebeu como esse poderia ser o melhor a se fazer. (via Screen Rant)

“No início, fiquei super ressentida,” admitiu. “Acho que comecei a chorar e o expulsei do meu escritório, ou joguei um sanduíche nele - não tenho certeza de qual. [...] No quinto filme [do Homem-Aranha], não estávamos dando a eles nada de novo. E tenho que ser honesta sobre isso, estávamos tentando tanto ser diferentes que até fomos a lugares que não deveríamos.”

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tom Holland detalha experiência de trabalhar com Alfred Molina

O resultado é de conhecimento público: Garfield não ganhou um terceiro filme e foi substituído por Tom Holland, quem interpretou o herói em seis filmes no MCUCapitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Inifita (2018), Vingadores: Ultimato (2019) além de três longas solo. Agora, Holland se prepara para o possível último filme da franquia no papel de Homem-Aranha, o qual estreia em dezembro de 2021.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Zendaya elogia paixão de Tom Holland pelo herói: 'Ele é perfeccionista'

No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

 

cinema Livro marvel MCU Sony homem-aranha Andrew Garfield papel Tom Holland tirar Kevin Feige homem-aranha sem volta para casa espetacular homem-aranha The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe

Leia também

"Nove e Meia Semanas de Amor" vai ser reexibido nos cinemas


Deadpool & Wolverine irá revisitar primeiras fases da Marvel, diz suposta sinopse


David Corenswet surge uniformizado em primeira imagem oficial de Superman


Garfield derruba Guerra Civil do topo das bilheterias brasileiras


Megalopolis, novo filme de Francis Ford Coppola, ganha teaser trailer


Primeiro filme de Kristen Stewart como diretora tem 'incesto e menstruação'