- Steven Spielberg (Foto: Jesse Grant / Getty Images)

Oscar 2022: Steven Spielberg ‘discorda’ da decisão de retirar 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

Steven Spielberg, diretor de Amor, Sublime Amor, admitiu não concordar com a decisão de Academia de premiar oito categorias do Oscar antes da cerimônia

Redação Publicado em 07/03/2022, às 17h24

Steven Spielberg, diretor de Amor, Sublime Amor (2021), admitiu não concordar com a decisão da Academia de Cinema de apresentar categorias do Oscar 2022 antes da cerimônia. O cineasta comentou sobre em entrevista ao Deadline neste domingo, 6.

Spielberg, três vezes vencedor do Oscar e integrante do Conselho de Governadores da Academia, explicou porque reprova a iniciativa da premiação: “Discordo da decisão do comitê executivo. Sinto muito fortemente que este é talvez o meio mais colaborativo do mundo. Todos nós fazemos filmes juntos, nos tornamos uma família onde um ofício é tão indispensável quanto o outro.”

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Qual é a diferença entre filme original e remake de Steven Spielberg?

O cineasta continuou, destacando o caráter colaborativo do prêmio: “Sinto que no Oscar não há acima e abaixo da linha. Todos nós estamos no mesmo patamar trazendo o melhor de nós para contar as melhores histórias que pudermos. E isso significa, para mim, que todos devemos nos sentar à mesa de jantar juntos ao vivo às 17 horas.”

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou em 22 de fevereiro que oito categorias da 94ª edição do Oscar serão entregues aos vencedores antes da transmissão do evento na TV e não serão disponibilizadas ao vivo para o público.

+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Steven Spielberg queria adaptar musical desde os 10 anos; entenda

As categorias em questão são: Melhor Documentário em Curta-Metragem, Melhor Montagem, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, Cabelo e Maquiagem, Direção de Arte, Curta-Metragem em Animação e Curta-Metragem em Live-Action. Segundo o anúncio, a decisão foi tomada para encurtar o evento, torná-lo mais agradável e obter melhor audiência.

A produção de Spielberg Amor, Sublime Amor concorre em sete categorias no Oscar 2022. Duas delas, Design de Produção e Som, estão entre os prêmios afetados. O cineasta compete também como Melhor Diretor e a produção está entre as 10 nomeadas como Melhor Filme.

+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: 3 curiosidades sobre filme indicado ao Oscar 2022 [LISTA]


Remake de Amor, Sublime Amor

Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.

Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) está disponível no Disney+. Confira o trailer: 

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

entretenimento oscar cinema Academia premiação prêmio Decisão oscar 2022 Steven Spielberg amor longas categorias transmissão ao vivo sublime amor discorda

Leia também

Cineclube Cortina anuncia novo projeto que trará som ao vivo durante o filme


Onde assistir a Vidas Passadas, longa indicado ao Oscar?


Bandida, longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


Onde assistir a Tartarugas Até Lá Embaixo, baseado na obra de John Green?


Max, de Estrada da Fúria, estará em Furiosa? George Miller responde


Onde assistir a Uma Ideia de Você, baseado em fanfic sobre Harry Styles?