- Simpsons (Foto: Divulgação / Fox)

Os Simpsons: Por que Mark Hamill não gostou de dublar a si mesmo?

Mark Hamill trabalhou como dublador em Simpsons, mas não gostou muito da experiência

Dimitrius Vlahos Publicado em 21/08/2022, às 13h00

Mark Hamill participou dos Simpsons - a série norte-americana mais longa da história — como dublador de si próprio vestido de Luke Skywalker, de Star Wars. Apesar disso, a principal intenção do ator era conquistar um personagem próprio, e ele teve as duas experiências, conforme apontado pelo Screen Rant.

Na temporada 10, no episódio "Homer: O Guarda-Costas", Hamill ganhou sua chance. Em um primeiro momento, convidado apenas para interpretar a si, ele não gostou da ideia. "Ao se interpretar, você fica muito consciente em termos de: 'Bem, quem sou eu? Como minha voz soa?'", explicou em entrevistas para o DVD da série.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Reencontro de Ewan McGregor e Hayden Christensen foi ‘incrivelmente emocionante’

Embora pareça um questionamento filosófico, a fala de Mark remete a questões técnicas da dublagem, como ele possui experiência na área — inclusive vivendo a sua persona real na animação Freakazoid.

O próprio roteiro do episódio, com uma versão caricata de Hamill, também teria complicado sua relação com o projeto. No desenho, o ator faria qualquer coisa por dinheiro, incluindo vender planos de telefone. "Como ousaram?", questionou.

Para atender pedidos por personagem original, produtores o deixaram dublar Leavelle — um treinador de guarda-costas — e Hamill gostou: "Este eu amei fazer. Realmente apenas não gostei de interpretar a mim mesmo."

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Qual filme da saga é favorito de Mark Hamill?


Previsão do futuro

Existem muitos fatores que tornam Os Simpsons uma série tão famosa no mundo todo — sendo que o humor dos episódios é um dos principais deles. Mas o fato da série ter previsto tantos episódios da história através dos anos não é de se descartar.

Em um episódio de 1998, por exemplo, a animação previu que a Disney compraria a Fox. Mais tarde, a trama revelou uma das reviravoltas de Game of Thrones, previu a cédula brasileira de R$ 200, adivinhou que Donald Trump seria eleito nos Estados Unidos e ainda acertou o nome de um vencedor do Prêmio Nobel seis anos antes de sua vitória.

+++LEIA MAIS: Simpsons faz paródia hilária de Succession, série da HBO; assista

Agora, segundo Matt Selman, a suposta 'mediunidade' dos roteiristas da série deve ser explicada na próxima temporada. Isso porque, em entrevista ao Deadline, o produtor revelou que a 34ª fase da animação contará com um episódio conceitual sobre o tema.

Teremos um episódio conceitual que explica como Os Simpsons conhecem o futuro. É um episódio com muitas coisas malucas, mas explica como Os Simpsons podem adivinhar as coisas."

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Os Simpsons previram o futuro: de Trump presidente a lesão do Neymar [LISTA]

série entretenimento notícia tv Simpsons Star Wars luke skywalker mark hamill

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"