- Cillian Murphy como Tommy Shelby (Foto: Divulgação / Netflix)

Peaky Blinders: Como Cillian Murphy aprendeu sotaque de Tommy Shelby?

Cillian Murphy revelou como o criador de Peaky Blinders, Steve Knight, o ajudou a aprender sotaque para Tommy Shelby

Redação Publicado em 23/02/2022, às 11h01

Para conseguir o sotaque de Tommy Shelby, Cillian Murphy precisou frequentar pubs para aprender o “brummie,” dialeto dos moradores de Birmingham utilizado Peaky Blinders (2013). Em entrevista ao Radio Times (via Yahoo! Brasil), ator explicou como foi em pubs para estudar para personagem.

“Saí com Steve [Knight, criador da série] e fomos ao pub Garrison, em Birmingham, com os amigos Brummie dele,” relembrou. “Bebemos Guinness lá, e eles ficavam cantando músicas de Birmingham e contando todo tipo de história. E eu estava filmando isso no meu iPhone, daí levei [as filmagens] para casa e as usei para tentar rastrear os sotaques.” Além disso, para treinar, Murphy conversava com criador por telefone: “Ligava para Steve e deixava mensagens de voz em seu telefone com o sotaque para ver o quão fiel estava.” 

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Cillian Murphy achou ‘muito estranho’ filmar série sem Helen McCrory; entenda

Agora, ator se prepara para lançamento da sexta e última temporada de Peaky Blinders. Em entrevista ao The Guardian, o intérprete de Tommy Shelby falou sobre como se sente feliz por terminar um trabalho que envolve uma preparação “exaustiva para car*lho” e, ao mesmo tempo, estranho em relação à despedida.

“É estranho falar sobre isso. Não tenho muita noção ainda. Talvez quando acabar tenha alguma perspectiva. É o fim de 10 anos da minha vida; uma grande aventura com muitos colegas e pessoas de quem me tornei muito próximo,” disse.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Vítima de câncer, Helen McCrory está 'presente' na última temporada, afirma Cillian Murphy

Futuro de Peaky Blinders

Peaky Blinders estreou em 2013 e se tornou uma das séries mais populares da Netflix — as cinco temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming. Apesar de a sexta temporada ser a última, a narrativa só será encerrada com um filme, como contou o criador da produção, Steven Knight, anteriormente.

Knight explicou que as filmagens do longa-metragem começam apenas em 2023: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos," declarou. A sexta temporada estreia em 27 de fevereiro de 2022.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: História 'irá muito além' da 2ª Guerra Mundial, diz criador

 

série entretenimento netflix Peaky Blinders Criador BBC sotaque sexta temporada cillian murphy aprendeu tommy shelby steve knight

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena