- Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Round 6: Netflix deve remover cenas com número de telefone na série após reclamações; entenda

Após um número de telefone real ser divulgado em Round 6, a Netflix planeja editar cenas da série

Redação Publicado em 05/10/2021, às 13h54 - Atualizado às 13h59

Round 6, lançada em 17 de setembro, é um dos grandes sucessos da Netflix, e atingiu recordes de visualização ao redor do mundo. Apesar do sucesso, a produção se envolveu em um grande problema ao divulgar um número verdadeiro de telefone nas cenas — e planeja editar as filmagens para resolver a situação.

A série hit da Netflix acompanha uma competição mortal em que pessoas desesperadas e endividadas participam para tentar ganhar o prêmio final de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). Para serem recrutados, os interessados precisam ligar para um número e seguir instruções específicas.

+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Conforme explicou a NME, a produção acidentalmente divulgou um número de telefone na série que pertence a um sul-coreano — quem recebe diversas ligações e pegadinhas diárias devido à série. Devido ao erro, o órgão regulador do Reino Unido, Ofcom, denunciou a Netflix.

Por isso, a Netflix e a produtora da série, Siren Pictures Inc, estão no processo de resolver o problema — e uma das medidas deve ser a edição das cenas em que os dígitos do telefone aparecem. Em comunicado ao site The Independent, a plataforma de streaming explicou a situação:

+++LEIA MAIS: Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Boderland a 3% [LISTA]

“Com a produtora, estamos trabalhando para resolver esse problema, incluindo a edição de cenas com números de telefone quando necessário,” explicou a Netflix. Em entrevista, o sul-coreano dono dos dígitos explicou que, repentinamente, passou a receber quatro mil ligações diárias e pegadinhas — e apenas descobriu o motivo após avisos dos que fizeram os telefonemas.

 


Round 6 levou a processo contra Netflix

Conforme explicou a Variety, uma empresa de internet da Coreia do Sul, a SK Broadband, entrou com um processo contra a Netflix por conta do alto tráfego de dados utilizados pelo público para assistir à produção.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

A empresa alega que o tráfego de dados utilizado para ver Round 6 no país é imenso devido ao grande sucesso da série, e exige que o streaming custeie a manutenção do tráfego. Para isso, a empresa pede que a Netflix pague o equivalente a R$ 124 milhões.

Em comunicado enviado à Variety, da plataforma de streaming afirmou que vai recorrer do processo por "acreditar no relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos consumidores mútuos."

+++LEIA MAIS: Round 6 é primeira série da Netflix a alcançar topo de 83 países; entenda

entretenimento netflix notícia cinema Cena streaming telefone Round 6 editar número sul-coreana telefonema

Leia também

Bebê Rena, sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


Documentário "Favela.doc" traz retrato de música e cultura periférica no Brasil


Netflix anuncia Jonathan Bailey, de Bridgerton, no 3º ano de Heartstopper


O dia em que Matt Cameron, do Pearl Jam, recebeu notificação extrajudicial do Kiss


Martha em Bebê Rena, atriz diz que série mostra uma "história de amor inconvencional"


"É triste que as pessoas estejam brincando de detetive", diz estrela de Bebê Rena