- My Chemical Romance no clipe de "Welcome to the Black Parade" (Foto: Reprodução / Youtube)

My Chemical Romance: 5 curiosidades sobre The Black Parade: casa mal-assombrada, Pica-Pau e mais [LISTA]

Aclamado disco do My Chemical Romance, The Black Parade completa 15 anos de história neste mês

Redação Publicado em 24/10/2021, às 13h00

Aclamado pela crítica e um marco para o emo dos anos 2000, o terceiro disco de estúdio do My Chemical Romance, The Black Parade (2006), completa 15 anos em 2021. O álbum carrega uma série de canções icônicas da banda como "Mama," "Sleep," "Welcome to the Black Parade," e mais. 

Foto: Reprodução

Ao ouvir o disco, é evidente a proposta criativa que o My Chemical Romance planejava trazer com o projeto - algo que poucas bandas conseguiram, ou mesmo conseguem ao longo das carreiras. The Black Parade é magistral, complexo e completamente exagerado em todos os sentidos; mas de uma perspectiva totalmente positiva.

+++LEIA MAIS: My Chemical Romance: Gerard Way escolhe música favorita do The Black Parade

A banda do vocalista Gerard Way traz um conceito singular para o início dos anos 2000 com o excêntrico trabalho; e o terceiro disco de estúdio marcou toda uma geração devido à autenticidade do grupo. Para comemorar os 15 anos desse icônico álbum, listamos cinco curiosidades sobre o projeto. Confira:

Composição em casa mal-assombrada

Segundo informações do Loudwire, o disco foi composto em uma casa mal-assombrada. Conhecido como Paramour Mansion, o estúdio de gravação - em uma residência histórica chamada Canfield-Moreno Estate e localizada na Califórnia - é lembrado por ser um local apavorante.

+++LEIA MAIS: My Chemical Romance: Por que banda quase não lançou 'Welcome to the Black Parade'?

O My Chemical Romance relatou uma série de experiências assustadoras e sobrenaturais. Outras bandas que gravaram lá também noticiaram vivências semelhantes, de acordo com o Loudwire


Mudança de música

Em entrevista à Apple Music 1 para celebrar os 15 anos do The Black Parade, o vocalista Gerard Way revelou que "Welcome to the Black Parade" quase ficou fora da versão final do disco e foi uma canção totalmente repaginada para entrar à tracklist

+++LEIA MAIS: Fãs do My Chemical Romance encontram easter egg em clipe icônico de Black Parade; você conhecia?

"Originalmente, essa música se chamava 'The Five of Us Are Dying'. Nós tocamos e realmente gostamos, e eu senti que precisávamos daquela música no álbum, aquele fundamento que meio que apresenta o seu conceito, e a letra e os temas dessa música meio que incorporam os temas do álbum," explicou.

"Nós não queríamos apenas desistir da música, então eu comecei a trazer o conceito para o lado musical das coisas, em que eu estava tipo, 'Eu quero chamar isso de Black Parade. Eu quero que seja um desfile no disco' e começamos a desmontar a música e reconstruí-la," disse. 

+++ LEIA MAIS: Frank Iero desabafa sobre fim do My Chemical Romance: 'Muito assustador'


O que o Pica-Pau faz no disco?

Sim, tem uma referência ao Pica-Pau em The Black Parade. Sim, o famoso personagem infantil com uma risada única e memorável - tanto pelo ritmo como pelo tom. Agora, segundo o Loudwire, você só precisa escolher a sua plataforma de streaming preferida e dar play em "Dead!"; ouça o solo de guitarra de Ray Toro a partir do minuto 2 - a ideia do riff era soar como a risada do personagem.


Outra música quase ficou fora

"Disenchanted" também correu sérios riscos de ficar fora do disco - e, quem não deixou isso acontecer foi Mikey Way. Para salvar a canção, o músico convenceu os integrantes de uma forma hilária, como conta o The Talko; ele sussurrava nos ouvidos dos outros artistas da banda e dos produtores enquanto eles dormiam que queria muito a música presente no álbum. E, deu certo!

+++LEIA MAIS: Nandi Bushell entra na fase emo com cover de ‘Welcome To The Black Parade’, do My Chemical Romance; assista


Música favorita de Gerard Way

Na mesma entrevista à Apple Music 1 para celebrar o aniversário do álbum, Gerard Way escolheu as faixas favoritas do álbum: "Realmente gosto de 'Famous Last Words', mas acredito que minha favorita seja 'Mama'. Na verdade não, é 'Sleep'. Essa será minha favorita, sempre é. 'Mama' está realmente lá em cima, mas 'Sleep'. 'Sleep' é a minha favorita. É a minha música favorita do disco, ao lado de 'Mama', para tocar," revelou.

Ele acrescentou: "Eu gosto do tema e é realmente ótimo para tocar ao vivo. Você poderia realmente se perder nisso e sentir isso. 'Sleep' e 'Mama' tendem a ser, e são as minhas duas favoritas."

#TheBlackParade came out 15 years ago! To celebrate, we teamed up w/@Soundwaves_Art to create these beautiful canvases made by distorting the soundwaves of the title track. G signed 100 copies & all profits go to @TrevorProject & @KultureC. Get one here: https://t.co/qxKYv7n8L3 pic.twitter.com/QZ3LBjLdVv

— My Chemical Romance (@MCRofficial) May 6, 2021

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha de Andrew Garfield emo? Easter egg conecta filme com My Chemical Romance

 

música notícia lançamento My Chemical Romance Gerard Way sleep welcome to the black parade black parade mama

Leia também

Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'


Mãe de Matty Healy reage a novo álbum de Taylor Swift: 'Não estava sabendo'


Lily Allen não sente pressão em lançar novas músicas: 'Ninguém tem qualquer expectativa'


Eminem anuncia novo álbum, The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)


Ney Matogrosso anuncia o maior show da carreira; saiba mais