Durante o período de quarentena, os espectadores gastaram mais tempo nas plataformas de streaming
Redação Publicado em 03/04/2020, às 12h12
Os espectadores das plataformas de streaming passaram muito mais tempo na frente da televisão durante o período de quarentena de coronavírus em comparação com o mesmo período de 2019.
A companhia de mensuração de dados norte-americanos Nielsen divulgou que o números de minutos assistidos de streaming cresceram 85% entre as primeiras três semanas de março de 2019 e 2020.
A pesquisa analisa a audiência gerada apenas pelas televisões e não conta com os números de usuários de outros aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares.
+++ LEIA MAIS: As 4 melhores séries de super-heróis da DC Comics; Gotham não é uma delas
Segundo Scott N. Brown, chefe de televisão na Nielsen, o streaming se tornou extremamente popular e já corresponde a quase um quarto do tempo de televisão assistido. Ele disse: “A quantidade de tempo que os espectadores passam nas plataformas de streaming mais que duplicou no último ano sozinho e é quase um quarto do tempo total gasto na frente das televisões nas casa que podem acessar o streaming”.
De acordo com o site Kerrang, The Office, NCIS e Hunters estão entre as produções mais assistidas durante o isolamento social, entre os dias 9 e 15 de março. Confira a lista completa:
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?
Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram
Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos
Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show
Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro
Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista
Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae