- Harry Potter e a pedra filosofal (foto: reprodução/ Warner)

4 fatos sobre Quadribol que não fazem o menor sentido em Harry Potter - e tudo bem [LISTA]

Já teve problemas em entender o esporte bruxo? Talvez seja porque ele não faça sentido mesmo

Redação Publicado em 03/08/2020, às 09h01

Quadribol é uma das criações mais fascinantes oriundas da franquia Harry Potter. O impacto do esporte fictício foi tamanho que versões simplificadas dele foram inventadas para que nós, Trouxas, possamos jogar também. Mas isso não significa que ele não faça o mínimo sentido como um esporte.

O site ScreenRant aponta diversos aspectos das partidas de Quadribol que são bizarros e nunca existiriam em um esporte de verdade e listamos alguns desses argumentos abaixo. Dito isso, é importante lembrar que não há problema nenhum em continuar gostando da ideia do Quadribol e, por que não, melhorar o conceito.


Os Balaços nunca atingem a arquibancada

Sem mencionar a violência extrema que é ter bolas como o Balaço, especificamente projetadas para atingir outros jogadores, no Quadribol, chega a ser ridículo como elas nunca vão parar na arquibancada, o que acontece direito no futebol ou no vôlei. Claro que dá para argumentar que magia protege os expectadores, mas mesmo assim parece bizarro.

+++LEIA MAIS: 40 anos de Harry Potter: 11 itens para celebrar o aniversário do personagem


O Pomo de ouro se comporta como bem entender

O Pomo desaparece e pode aparecer novamente em qualquer lugar. Não é confinado pela mesma mágica que parece afetar os Balaços. No entanto, o fato de o Pomo aparecer de volta (e sempre aparece), pertinho de Harry, parece que poderia ter sido projetado de maneira mais lógica ou adequada.

+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


Sem time da reserva? Sem problemas!

Cada equipe de Quadribol é composta por sete jogadores, porque existem sete posições, e é isso. Mas, porque não existem substituições ou jogadores de banco? É claro que quando um membro é expulso da equipe (como Harry, Fred e George são A Ordem da Fênix, de 2007), um novo jogador pode ser trazido.

Mesmo assim, ainda não há substitutos no meio da partida. Quando o goleiro é nocauteado, a equipe agora não tem goleiro e eles apenas precisam lidar com isso. Isso é muito perigoso e um pouco injusto.

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling revela abuso e defende o direito de falar sobre questões trans em carta de desabafo: ‘Não quero violinos ao fundo’


É claro, o Pomo de ouro quebra o jogo completamente

Como Oliver Wood diz a Harry: "Pegue o Pomo antes de Malfoy ou morra tentando." Isso é tudo o que há na estratégia de Quadribol por causa do peso incrível que o Pomo detém em termos de pontos.

+++LEIA MAIS: Babyliss e guarda-roupa: 5 curiosidades sobre Snape, de Harry Potter, que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Não importa o quão bem os caçadores estejam jogando ou o quanto os batedores tirem os jogadores adversários de suas vassouras, 150 pontos sempre serão o foco principal de qualquer jogo de Quadribol, e isso prejudicará o jogo em geral.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

entretenimento Harry Potter ESPORTE Bruxa quadribol bruxo magia mágica feitiços sem sentido regras Sonorus Alohomora Lumos Reparo Accio vida mais fácil

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'