- Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução)

4 produções para conhecer a carreira de Daniel Brühl, o Barão Zemo do MCU [LISTA]

Amado pelo desempenho em Falcão e o Soldado Invernal, Daniel Brühl completa 43 anos nesta quarta, 16

Isabela Guiduci Publicado em 16/06/2021, às 16h13

Amado pelo desempenho como Barão Zemo no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), especialmente ao longo dos episódios da série exclusiva Disney+, Falcão e o Soldado Invernal, Daniel Brühl completa 43 anos nesta quarta, 16.

O astro começou a carreira artística ainda jovem em uma novela alemã chamada Verbotene Liebe em 1995. Em 2003, foi aclamadíssimo pela crítica com o filme Adeus, Lênin! - também reconhecido por ser um incrível projeto. Desde então, em mais de 20 anos enquanto ator, estrelou e participou de diversos ótimos títulos.

+++LEIA MAIS: Por que o MCU não pode matar o Barão Zemo de Falcão e o Soldado Invernal?

Em 2021, voltou aos olhos do público pelo desempenho espetacular como Barão Zemo nos episódios de Falcão e o Soldado Invernal. O ator conquistou tanto o público que diversos pedidos de spin-offs do personagem surgiram nas redes sociais. Nada foi confirmado pela Marvel, porém.

Para comemorar os 43 anos de Daniel Brühl, listamos quatro incríveis produções estreladas pelo astro para conhecer a carreira dele além de Falcão e o Soldado Invernal. Todas as opções listadas abaixo foram muito bem recebidas pela crítica. Confira:

+++LEIA MAIS: Qual o futuro de Barão Zemo no MCU? Site cria teoria

Adeus, Lênin! (2003)

Com 8,4 de nota no IMDb, Adeus, Lênin! é um dos principais momentos da carreira de Brühl e não poderia ficar fora da lista. A comédia romântica acompanha uma comunista devota que entra em coma ao ver o filho em protesto contra o regime. Ao acordar, um ano depois, o Muro de Berlim foi derrubado, mas o filho luta para não contar a realidade para a mãe, com medo de perdê-la para sempre.


Rush - No Limite da Emoção (2013)

Outro aclamado filme da carreira do astro, Rush - No Limite da Emoção soma 8,1 de no IMDb, e no Brasil, está disponível no Amazon Prime Video. No longa-metragem, é apresentado o mundo glamouroso e caótico da Fórmula 1, mobilizado principalmente pela rivalidade entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth) nos anos 1970. 

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Qual o significado da cena pós-créditos do Episódio 5?


Os Edukadores (2004)

Os Edukadores foi indicado à Palma de Ouro como melhor filme de 2004 no Festival de Cinema de Cannes. A história segue três ativistas anti-capitalistas que vivem no centro da cidade de Berlim e acreditam que podem transformar o mundo. Jan (Daniel Brühl) e Peter (Stipe Erceg) se auto-denominam "Os Edukadores".


O Alienista (2018)

Disponível na Netflix e estrelada por Daniel Brühl, O Alienista é uma série televisiva de drama e suspense baseada no romance de mesmo nome escrito por Caleb Carr sobre os responsáveis por trazer à psicologia às técnicas de investigação - o psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Os principais detalhes e Easter eggs do episódio 4 [LISTA]


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

série entretenimento notícia cinema marvel MCU Disney+ Universo Cinematográfico Marvel Disney Falcão e o Soldado Invernal vingadores: ultimato wandavision daniel bruhl barão zemo

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein