- Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (foto: reprodução/ Marvel)

Homem-Aranha: 4 provas que Peter Parker de Tom Holland é o melhor [LISTA]

Desde a primeira aparição em 2016, Tom Holland vem conquistando fãs do Homem-Aranha com sua atuação nos filmes da Marvel

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/05/2021, às 20h38 - Atualizado em 15/12/2021, às 16h55

O Homem-Aranha é um dos super-heróis da Marvel mais famosos do mundo. Graças ao sucesso das HQs, ganhou não apenas uma, mas três grandes adaptações para o cinema. A primeira versão era protagonizada por Tobey Maguire, que viveu o personagem em três filmes, enquanto a segunda foi estrelada por Andrew Garfield.

Em 2016, a Disney finalmente incluiu o herói no MCU, dessa vez, interpretado por Tom Holland. A primeira aparição do ator como Peter Parker foi em Capitão América: Guerra Civil (2016), no qual ele é introduzido aos Vingadores após convite do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

+++ LEIA MAIS: Tom Holland relembra teste desastroso para Star Wars: 'Não conseguia parar de rir'

Na época, o ator tinha apenas 18 anos - apesar de aparentar menos - e havia feito poucos papéis no cinema; o mais famoso foi em O Impossível (2012). Rapidamente, a versão do Peter Parker de Tom Holland conquistou o público e, no ano seguinte, ganhou o primeiro filme solo, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

Também apareceu nos últimos filmes dos Vingadores e está de volta com o terceiro filme do herói, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, com estreia em 16 de dezembro de 2021.

Apesar de muitos fãs ainda preferirem o Peter Parker de Tobey Maguire ou de Andrew Garfield, separamos quatro motivos para acreditar que Tom Holland interpreta a melhor versão do Homem-Aranha.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland nega participação de Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha 3


Aparência

Tobey Maguire tinha 26 anos quando estrelou o primeiro filme, enquanto Andrew Garfield tinha 28. Embora ainda parecessem mais novos, ambos estavam distantes de serem adolescentes.

Tom Holland, por outro lado, tinha uma idade visivelmente muito próxima a de Peter, com a aparência ideal para o personagem no MCU.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland 'tinha certeza' que seria demitido da Marvel após Capitão América: Guerra Civil


Identificação com adolescentes

De todos os Peter Parkers, o de Tom Holland tem o comportamento mais próximo de um adolescente. Apesar disso não agradar a todos, por muitas vezes ainda ser visto como muito infantil, esse sempre foi o objetivo. Peter ainda é um adolescente da Geração Z, aprendendo como conciliar as tarefas da escola com as obrigações como herói. 

Em entrevista ao Cinema Blend, o ator explicou como queria que o público jovem se identificasse com o personagem. "Obviamente, no MCU você tem o bilionário, o Deus e o soldado. Quando entrei era o momento de ter o filho. Todo mundo vai para escola, faz lição de casa, fala com o crush pela primeira vez e se envergonha por isso. E, todo mundo deseja ser um super-herói. Então, tentamos torná-lo o mais identificável possível."

+++ LEIA MAIS: Tom Holland e Timothée Chalamet podem interpretar Willy Wonka em prólogo, diz site


Interação com outros heróis

Por enquanto, o Peter Parker de Tom Holland é o único inserido no Universo Cinematográfico da Marvel. Isso o permitiu fazer parte dos Vingadores e interagir com outros heróis, como Capitão América (Chris Evans), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e, claro, Homem de Ferro, com quem criou uma relação muito especial.

Tony Stark recrutou Peter para o time de heróis e praticamente se tornou um pai, o ajudando com uniforme, equipamentos e sempre o protegendo. Além disso, as interações com outros personagens proporcionaram cenas icônicas.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland revela foto no set de Homem-Aranha 3

Em Guerra Civil, na primeira cena ao lado dos outros Vingadores, o jovem fica nervoso ao conhecer o Capitão América e admite ser fã do herói. Enquanto em Guerra Infinita (2018), se apresenta para o Doutor Estranho como Peter Parker e depois se corrige, dizendo: "ah você está usando nome de herói. Nesse caso, eu sou o Homem-Aranha."


Jeito falante e extrovertido

Entre todas as versões do personagem, a de Tom Holland é de longe a mais extrovertida. O jeito desengonçado e falante proporciona diversas cenas engraçados para o público, desde momentos embaraçosos com os Vingadores até o nervosismo na hora de falar com a garota por quem ele está apaixonado. Isso representa muito bem a essência do Peter Parker.

+++ LEIA MAIS: Fãs querem ver Tom Holland em traje clássico do Homem-Aranha em próximo filme

filme cinema LISTA marvel MCU motivos vingadores Disney melhor capitão américa Tom Holland homem de ferro doutor estranho peter parker Tony Stark homem aranha

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais