- Kanye West (foto: Getty Images/Oliver Contreras)

As 7 melhores músicas de Kanye West: 'Monster', 'Jesus Walks' e mais [LISTA]

Com uma discografia icônica, Kanye West completa 44 anos nesta terça, 8

Redação Publicado em 08/06/2021, às 16h21

Nesta terça, 8, o polêmico rapper Kanye West completa 44 anos. Apesar de diversos momentos conturbados na vida e carreira, o músico conta com uma discografia impressionante e canções inesquecíveis. 

Em atividade desde 1996, Ye ou Yeezy, como Kanye West também é chamado, é rapper, compositor, produtor musical, diretor de arte e estilista, e dono do próprio selo musical, o chamado G.O.O.D. Music.

+++LEIA MAIS: Shavo Odadjian, do System Of A Down, era ‘grande amigo’ de Kanye West

West é uma das figuras mais polêmica dessa geração, ao mesmo tempo em que é um dos maiores gênios musicais. Em 2004, o rapper impressionou o público e a crítica com o icônico The College Dropout (2004). Ao longo dos anos, apresentou uma série de faixas inovadoras dentro do estilo, especialmente nos discos 808s and Heartbreak e Yeezus.

Desde 2018, o rapper compartilha com o público a aproximação com a religião - tanto que, o último disco da carreira reflete sobre esse processo e sobre a relação dele com Jesus. Jesus is King foi lançado em 2019. 

+++LEIA MAIS: Kanye West promete extinguir a fome e a falta de moradia nos Estados Unidos caso ganhe a eleição

Ame ou odeie, Kanye West apresentou canções que mudaram o hip-hop, em geral, para melhor. Confira as 7 melhores músicas do rapper:

7 - "God Is"

Uma das canções mais intensas do Jesus is King (2019), "God Is" fala sobre a conversão de Kanye West. Esteticamente, apresenta uma combinação de elementos  do gospel, como o coral, e do estilo explorado ao longo da carreira. 

+++ LEIA MAIS: Casamento de Kim Kardashian e Kanye West terminou porque rapper não queria se comprometer


6 - "Ultralight Beam"

"Ultralight Beam" marca um momento em que West começou a se aventurar na era gospel e integra o disco The Life of Pablo (2016). É essencialmente uma faixa sobre pregação que ainda se encaixa no som comovente da música dele.


5 - "All Falls Down"

Assim como todo The College Dropout, a faixa do álbum é complexa. Ao longo de "All Falls Down", que conta com uma interpolação de "Mystery of Iniquity" de Lauryn Hill, West compartilha vulneravelmente e profundamente as próprias imperfeições.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Lauryn Hill, lenda do rap: papel em novela, Grammys e mais [LISTA]


4 - "Monster"

Uma das músicas mais icônicas da discografia, "Monster" integra My Beautiful Dark Twisted Fantasy (2010). Com uma estética singular, inspirada pelo conceito de filmes de terror, a  música apresenta uma composição atmosférica pesada.


3 - "Can’t Tell Me Nothing"

O ponto alto do disco Graduation (2007) é a faixa "Can't Tell Me Nothing", que até hoje, é uma das melhores vitrines líricas do rapper. 

+++LEIA MAIS: Forbes contesta fortuna de Kanye West: 'Vale menos de um terço disso'


2 - "Jesus Walks"

"Jesus Walks" sempre foi vista como um precursor estranho para a fase gospel do rapper. Quando lançada, foi inovadora. Nenhum artista de hip-hop havia feito algo assim até então. Mas, West teve uma visão incrível e fez um trabalho impressionante na faixa.


1 - "Runaway"

Em "Runaway", o rapper transforma as problemáticas da vida e carreira em um hino autodepreciativo que é parte realidade, parte sátira. Cada singularidade da faixa - produção, melodia e rap - representa o melhor momento de Kanye West.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

 

entretenimento música notícia aniversário Kanye West rapper Monster melhores músicas jesus walks

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'