- Andy Samberg como Jake Peralta (Foto: Reprodução)

As 7 piores atitudes de Jake Peralta em Brooklyn Nine-Nine

O personagem de Andy Samberg é conhecido como o residente "idiota" da delegacia - mas nem sempre se comporta como deveria

Redação Publicado em 20/03/2020, às 14h06

O detetive Jake Peralta é conhecido como o residente "idiota" de Brooklyn Nine-Nine. O ânimo e as brincadeiras infantis podem encantar os colegas e o público. Mas, às vezes, as mesmas atitudes imaturas provocam resultados desastrosos quando a necessidade de se divertir supera o bom senso.

+++LEIA MAIS: 3 aliens de Star Wars que seriam bebês fofíssimos - quem precisa do Baby Yoda?

Jake também tem o hábito de se intrometer no que não é da sua conta - e boas intenções nem sempre caminham ao lado das escolhas certas.

Confira, abaixo, as 7 piores atitudes de Jake Peralta em Brooklyn Nine-Nine:

 

7. Prende um suspeito sem provas suficientes

Embora os instintos de Jake estejam sempre presentes, o sistema de justiça não se baseia em sentimentos. Certa vez, ele colocou a equipe para trabalhar por 48 horas seguidas reunindo evidências suficientes para garantir que o criminoso que ele prendeu não seja solto.

A ânsia de pegar o bandido custou à equipe seu precioso fim de semana, e eles não estão satisfeitos com isso. Jake quer desesperadamente interpretar um papel de herói o tempo todo - sem pensar nas consequências de suas ações.


6. Desobedece o plano de Amy

Para o caso final de Jake e Amy como detetives, Jake apresenta um caso relacionado às palavras cruzadas do New York Times envolvendo seu criador de quebra-cabeças favorito. Mas Jake fica com ciúmes do mestre e quer resolver o caso para provar que é inteligente.

Sua insegurança o leva a desconsiderar o plano de Amy e o criminoso foge com outro incêndio criminoso. Ele não foi apenas um péssimo noivo naquele momento, mas um péssimo detetive.


5. Revela que Holt mantinha um segredo do marido

Quando o capitão Holt está de mau humor, todo mundo pensa que é culpa de Jake. Sabendo que não é culpa dele, Jake decide descobrir por que Holt está de mau humor. Ao longo do caminho, o marido de Holt, Kevin, descobre que o parceiro smentia sobre as aulas semanais de esgrima.

Na tentativa de limpar o próprio nome, Jake se envolveu no casamento do capitão e quebrou a confiança de Kevin e Holt um no outro. Suas ações egoístas levaram a conseqüências desastrosas. Felizmente, Kevin e Raymond fizeram as pazes. Mas ensinou a Jake uma lição valiosa.


4. Não reconhece as "1.000 flexões" de Rosa

Na academia de polícia, Jake e Rosa criaram a abreviação "1.000 flexões", que significa "eu confio em você e eu te cubro". Quando Jake emprega o código durante o caso de Doug Judy, Rosa o apoia. Mas, quando ela inicia as próprias 1.000 flexões, Jake se recusa a reconhecer o código.

Ele ficou completamente cego pelo charme de Doug Judy e não confiou no instinto de Rosa. Novamente, ele foi um péssimo detetive e um péssimo amigo nessa situação. Isso o levou à decepção e permitiu que outro criminoso escapasse.

+++ LEIA MAIS: Por que a Netflix não oferece mais primeiro mês de graça no Brasil?


3. Reclama sobre o capitão Holt ao jornalista Jimmy Brogan

No início da história do Brooklyn Nine-Nine, Jake e o capitão Holt entraram em conflito quando o detetive bobo zombou da autoridade. Mas ele ultrapassou os limites quando estava bêbado e reclamou do capitão ao ex-romancista e detetive de thriller policial Jimmy Brogan, que virou jornalista.

Jimmy aproveitou o estado de Jake e escreveu uma matéria na qual humilhava o capitão Holt. Jake não deveria ter desrespeitado seu superior, mesmo que estivesse farto das regras aparentemente insanas de Holt.


2. Fica bravo com Gina por se oferecer a comprar o apartamento dele

Enquanto Jake é despejado, Gina oferece uma solução que funciona para os dois. Ela sugere comprar o apartamento dele e alugá-lo por um preço que ele pode pagar.

Jake fica ofendido porque sua amiga de infância cresceu e o ultrapassou na maturidade, então ele ataca quando ela faz a oferta. Seu tratamento com Gina na situação o torna imaturo e um mau amigo, especialmente quando ela tenta ajudá-lo.


1. Dirige a capitã Kim para fora da delegacia

Na temporada mais recente, os Nine-Nine precisam de um novo capitão. O escritório do comissário designa a capitã Kim para assumir o lugar de Holt enquanto ele completa sua missão de rebaixamento. Mas Jake suspeita e se recusa a oferecer-lhe cortesia e respeito.

A capitã Kim mostra ser afável, mas isso não é suficiente. Ela convida a equipe para uma festa em sua casa, onde Jake bisbilhota e solta o cachorro dela. A capitã Kim percebe que nunca terá o respeito de todos e deixa a delegacia.

+++ LEIA MAIS: Para superar Friends: 5 motivos para acreditar que Brooklyn Nine-Nine é uma série melhor [LISTA]

 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA

série entretenimento Brooklyn Nine-Nine amy jake peralta rosa terry Doug Judy

Leia também

Bebê Rena: Richard Gadd teria sido questionado por produtores por namorar atriz que fez teste


Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?