- Guns N'Roses (Foto: Gene Ambo / Media Punch / IPX)

Como foi a desastrosa turnê do Guns N' Roses na América Latina em 1992: pancadaria, ameaça de morte e Axl Rose detido no Brasil

A passagem da banda nos países foi bem conturbada, principalmente no Brasil e Chile

Redação Publicado em 27/03/2020, às 18h50

Em 1992, o Guns N’ Roses fez a primeira turnê bastante na América do Sul - que foi bem marcante. O grupo vivenciou pancadarias, recebeu ameaças e Axl Rose foi detido pela Polícia por uma atitude que teve em São Paulo, Brasil. 

+++LEIA MAIS: Por que Axl Rose quase foi preso no Brasil, em 1992, durante turnê dos Guns N' Roses?

Ao chegar em Santiago do Chile, um dos primeiros lugares onde a banda passou, militares cercaram o grupo e ameaçaram Axl Rose. Segundo relatos dos próprios integrantes à mídia na época, os homens carregavam metralhadoras e falaram que se o vocalista descesse, eles atirariam nele. 

Já no Brasil, no dia 10 de dezembro de 1992, em São Paulo, o Guns N' Roses começou a apresentação com “Welcome To The Jungle” que levou o público a loucura a ponto de passar dos limites. 

+++ LEIA MAIS: O quanto a voz de Axl Rose mudou? Vídeo mostra evolução do vocalista do Guns N' Roses

Ao tocar “Live And Let Die”, o vocalista precisou interromper o show devido a uma pancadaria na plateia. Logo após, fez um discurso falando mal da imprensa do país e dedicou “Double Talkin’ Jive” para a mídia brasileira.

Em “You Could Be Mine”, novamente, Axl interrompeu a apresentação, porque objetos estavam sendo jogados no palco, mas o público não respeitou o pedido até que algo acertou Matt Sorum. Como o vocalista já estava insatisfeito, encerrou o show antes do horário previsto.

+++ LEIA MAIS: A vez em que Axl Rose se atrasou para um show do Guns N' Roses para assistir Tartarugas Ninjas

Também em São Paulo, a banda atraiu os olhares da imprensa e dos fãs e o grupo foi perseguido por fotógrafos na capital paulista. Devido ao temperamento explosivo do músico, ele jogou uma cadeira em direção aos jornalistas da sacada do Hotel onde eles estavam hospedados. 

O ocorrido não machucou ninguém, a Polícia deteve o músico e alegou que ele colocou a vida de seres-humanos em perigo ao lançar uma cadeira giratória pesada em um grupo de pessoas de uma altura cerca de 10 metros. 

+++ LEIA MAIS: Há 32 anos, o Guns N' Roses dominava o mundo como os últimos selvagens do rock com o disco Appetite For Destruction

O caso, no entanto, foi resolvido em questão de horas, Axl Rose não chegou a ir para a prisão e a Polícia não deu sequência na acusação.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?

música notícia Turnê axl rose detido guns n' roses 1992 ameaça de morte caos pancadaria

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'