Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Axl Rose quase foi preso no Brasil, em 1992, durante turnê dos Guns N' Roses?

A passagem do vocalista por São Paulo foi conturbada

Redação Publicado em 05/03/2020, às 16h40 - Atualizado em 06/02/2023, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axl Rose em 1988 (Foto:Gene Ambo / MediaPunch /IPX)
Axl Rose em 1988 (Foto:Gene Ambo / MediaPunch /IPX)

Em dezembro de 1992, o Guns N’ Roses fez uma turnê na América do Sul que passou pelo Brasil e que resultou na quase prisão de Axl Rose. A banda fez dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro. 

+++LEIA MAIS: O quanto a voz de Axl Rose mudou? Vídeo mostra evolução do vocalista do Guns N' Roses

No dia 10 de dezembro do ano em questão, em São Paulo, o Guns N' Roses começou a apresentação com “Welcome To The Jungle” que levou o público a loucura a ponto de passar dos limites.  Ao tocar “Live And Let Die”, o vocalista precisou interromper o show devido a uma pancadaria na plateia.

Logo após, fez um discurso falando mal da imprensa do país e dedicou “Double Talkin’ Jive” para a mídia brasileira. Em “You Could Be Mine”, novamente, Axlinterrompeu a apresentação, porque objetos estavam sendo jogados no palco, mas o público não respeitou o pedido até que algo acertou Matt Sorum. Como o vocalista já estava insatisfeito, encerrou o show antes do horário previsto.

+++ LEIA MAIS: A vez em que Axl Rose se atrasou para um show do Guns N' Roses para assistir Tartarugas Ninjas

Também em São Paulo, a banda atraiu os olhares da imprensa e dos fãs e o grupo foi perseguido por fotógrafos na capital paulista. Devido ao temperamento explosivo do músico, ele jogou uma cadeira em direção aos jornalistas da sacada do Hotel onde eles estavam hospedados. 

O ocorrido não machucou ninguém, a Polícia deteve o músico e alegou que ele colocou a vida de seres-humanos em perigo ao lançar uma cadeira giratória pesada em um grupo de pessoas de uma altura cerca de 10 metros. 

+++ LEIA MAIS: Como começou a amizade entre Alcione e Axl Rose, afinal?

A Polícia acusou o vocalista do Guns N' Roses e tinha 30 dias para apresentar o caso a um Juiz e ele poderia pegar até um ano de prisão. O caso, no entanto, foi resolvido em questão de horas, Axl Rose não chegou a ir para a prisão e a Polícia não deu sequência na acusação.