- Corey Taylor (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Corey Taylor critica Hall da Fama do Rock: ‘Um monte de lixo’

Vocalista do Spliknot falou sobre a falta de inclusão de artistas no Hall da Fama do Rock

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/05/2021, às 19h50

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, falou sobre o Hall da Fama do Rock e como recusaria entrar caso recebesse uma indicação. Em entrevista à rádio Lazer 103.3, o músico não escondeu as opiniões quando questionado sobre o poder dos fãs de colocar a banda no Hall e "consertar os erros do passado," ao se referir à grupos os quais foram ignorados por anos. As informações são do NME.

"Primeiro de tudo, não ligo para o Hall, porque acho que é um monte de lixo," disso ao apresentador Andy Hall. "Eles não homenageiam nada além de música pop, na verdade, eles só incluem verdadeiras bandas de rock quando precisam ceder à pressão."

+++ LEIA MAIS: Sem o Slipknot, Corey Taylor lança clipe em animação para música de protesto; assista

O vocalista completou: "Eles desrespeitaram tantas bandas no passado, colocando outras na frente daquelas que realmente mereciam que eu provavelmente seguiria o caminho dos Sex Pistols. Seria tipo, 'seu Hall é uma farsa. Não me importo se faço parte dele ou não. Vocês não têm ideia do que é o verdadeiro espírito do rock and roll. Então pegue isso e enfie no você-sabe-o-quê."

O músico se referiu a quando o vocalista Johnny Rotten do Sex Pistols enviou uma carta escrita à mão para o Hall do Rock os comparando com "urina em vinho." Taylor também falou sobre como os fãs "não se importam verdadeiramente se estamos nele [Hall do Rock]. Isso não vai nos impedir de continuar tocando."

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor critica pessoas que não usam máscara: 'Nem tudo precisa ser a por** de ato político'

"Quer dizer, pense nisso: jogadores de futebol, eles se aposentam e depois vão [para o Hall da Fama do Futebol]. Ainda estamos indo. Por que eu iria querer ir para o Hall da Fama se ainda estamos arrasando?," disse.

Essa não foi a primeira vez na qual Taylor questionou o Hall da Fama do Rock. "Toda a organização precisa descobrir quem eles vão homenagear e quando, porque ainda há bandas agora que não estão onde deveriam estar," disse ao Loudwire Nights quando questionado sobre os comentários de Gene Simmons criticando a inclusão de artistas do hip-hop no Hall. 

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor solta single sem Slipknot e Stone Sour e se aproxima do country; ouça 'HWY 666'


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música entrevista crítica Slipknot corey taylor vocalista hall da fama do rock

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein