- George Lucas (Foto: Winslow Townson/AP)

Criador de Star Wars, George Lucas não vai deixar herança para os filhos; entenda

Apesar da fortuna bilionária, o cineasta não pretende concentrar os ganhos na poupança dos próprios filhos

Redação Publicado em 19/03/2020, às 14h37

Star Wars é uma das franquias mais bem sucedidas da indústria cinematográfica. Ao longo de nove produções, foi frequente os filmes alcançarem a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Ou seja, o criador da ficção científica, George Lucas, possui uma fortuna gigantesca. 

Porém, embora ele seja bilionário, os quatro filhos do produtor não verão muito desse dinheiro. Segundo o Screen Rant, ele tem outros planos. Em vez de passar a enorme riqueza para os filhos, Lucas decidiu financiar educação para os filhos de outras pessoas. 

+++LEIA MAIS: Diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi compartilha fotos dos bastidores do filme - e até Carrie Fisher aparece

Em 2012, o cineasta vendeu a Lucasfilm para a Disney, e obteve um lucro de cerca de US $ 4,05 bilhões. Na mesma época, Lucas declarou ao The Hollywood Reporter que a maior parte do dinheiro ia para uma rede filantrópica de educação. Esse anúncio, é claro, não foi uma surpresa visto que dois anos atrás, o cineasta havia prometido que grande parte da própria fortuna seria dedicada à educação. 

"Estou doando a maior parte da minha riqueza para melhorar a educação", declarou 

"É a chave para a sobrevivência da raça humana. Temos que planejar o nosso futuro coletivo - e o primeiro passo começa com as ferramentas sociais, emocionais e intelectuais que fornecemos aos nossos filhos". 

+++LEIA MAIS: Agora é oficial: George Lucas diz em que ordem Star Wars deve ser assistido:

Não satisfeito, Lucas criou a Fundação Educacional George Lucas, conhecida como Edutopia. A organização se concentra em seis estratégias para melhorar métodos educacionais e transmitir conhecimento aos professores e estudantes. 

Segundo o site da fundação, o projeto é "dedicado a transformar a educação básica para que todos os alunos possam adquirir e aplicar efetivamente os conhecimentos, atitudes e habilidades necessárias para prosperar em nos estudos, carreiras e vida adulta”.

+++ LEIA MAIS: O legado de Star Wars: assista aos 10 primeiros minutos do novo documentário

+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA

 

 

entretenimento cinema Star Wars george lucas Os Últimos Jedi A Ascensão Skywalker O Despertar da Força legado The Skywalker Legacy fortuna notícia

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein