- Ramones (Foto: Divulgação)

Irmão de Joey Ramone acusa viúvas de Johnny de enganar fãs dos Ramones; entenda

Mickey Leigh declarou que Linda Ramone usou o nome criado pelos músicos para promover interesses pessoais

Redação Publicado em 04/12/2019, às 10h06

O irmão de Joey Ramone, Mickey Leigh, acusou a viúva do guitarrista Johnny Ramone, Linda Ramone, de degradar o legado da lendária banda de punk rock, os Ramones, e enganar os fãs dos músicos, segundo o site Page Six.

A declaração foi feita durante uma série de audiências fechadas para discutir as antigas decisões determinadas pelo árbitro Bob Donnelly, na Suprema Corte de Manhattan. Segundo Donnelly, Leigh e Linda deixaram de cumprir as obrigações de preservar o patrimônio da banda por causa dos conflitos pessoais entre eles.

"[Mickey Leigh e Linda Ramone] tem a mais sagrada missão de cuidar do trabalho criativo da banda, de proteger a marca icônica e educar os novos fãs para prolongarem o legado deles [...] Ao invés disso, as festas permitiram que os egos e a inimizade deles interferissem no cumprimento obrigações conjuntas por meio de falhas na comunicação, omissão de informações e rejeição irracionalmente de aprovações".

+++ LEIA MAIS:Briga dos Ramones entre Joey e Johnny por Linda realmente provocou o fim da banda?

Nos documentos, Leigh afirmou que Linda - conhecida por namorar tanto Joey quanto Johnny - quer usar o nome criado pelos integrantes da banda para interesses pessoais e batizar um terreno dela na Califórnia de 'Ramones Ranch'.

"[Linda] está tentando enganar os fãs de Ramones e o público para acreditarem que essa é a casa oficial dos Ramones", disse o irmão do falecido vocalista.

Ele também declarou que a viúva usou o nome Linda Ramone para promover um evento anual em homenagem à Johnny e utilizou as músicas e outros produtos da banda sem licença.

"Nem ela, nem eu - como pessoas que supostamente representam os Ramones - deveríamos usar o nome designado pelos integrantes e usá-lo como nosso [...] Eu acredito que é minha responsabilidade proteger o nome Ramones e Ramone para a banda, para o uso dos integrantes e para fazer o que é de interesse deles, não meu", disse Leigh para o The Post.

+++ LEIA MAIS:Johnny Rotten, do Sex Pistols, causa ao criticar Ramones e Black Flag em evento dedicado ao punk

Em resposta, Donnelly determinou que Linda deve usar outro nome para nomear a propriedade, como “The Johnny Ramone Ranch” ou “The Linda Ramone Ranch". Além disso, a viúva terá que utilizar o nome Linda Cummings-Ramone nos projetos futuros.

"Mickey Hyman [nome de batismo de Mickey Leigh] e Linda Cummings-Ramone foram encarregados com a importante missão de preservar o legado dos Ramones para os seguidores existentes e aumentar a marca icônica para um novo grupo mundial de fãs [...] O único jeito de cumprir esses objetivos, na minha opinião, é por meio de mudanças radicais feitas por Mickey, Linda e os representantes deles", declarou Donnelly.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA

música notícia Ramones Viúva legado johnny ramone joey ramone Mickey Leigh Linda Ramone

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae