- Lady Gaga (Foto: Dennis Van Tine/AP) e Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

Lady Gaga sugere impeachment de Donald Trump após invasão do Capitólio nos EUA: 'Isso é terrorismo'

Cantora falou que quer ver Trump perder direitos políticos

Redação Publicado em 08/01/2021, às 12h52

Nesta sexta, 8, a diva pop Lady Gaga foi ao Twitter criticar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve entregar o cargo para Joe Biden no próximo dia 20 de janeiro. Indignada com a invasão de apoiadores de Trump no Capitólio nos EUA, a artista sugeriu impeachment do político, assim como perda dos direitos políticos dele. A informação é do TV e Famosos.

"Eu espero que estejamos focados em passar o impeachment de Trump, para que o Congresso possa optar por desqualificá-lo de futuras eleições. A 25ª Emenda não impede que ele concorra novamente no futuro", escreveu a cantora. "Ele incitou terror nos EUA -- precisamos de mais violência? Isso é terrorismo."

+++LEIA MAIS: Bonner faz imitação sutil de Bolsonaro e presidente responde: 'O maior canalha que existe'

Nos Estados Unidos, a 25ª Emenda é usada, geralmente para retirar presidentes que não conseguem cumprir com o cargo. Se o político sofrer impeachment, o Congresso dos EUA pode escolher uma suspensão (ou não) dos direitos políticos de Trump.

Além disso, Lady Gaga compartilhou uma mensagem de esperança e também criticou supremacistas brancos: "Eu acredito que a mudança que tantos de nós desejamos existe no trabalho de mulheres negras na Georgia. A supremacia branca respondeu, como sempre faz, com poucas repercussões, como no dia 06/01/2021. Mas isso não vai invalidar o trabalho delas."

+++LEIA MAIS: Em AmarElo - É Tudo Para Ontem, Emicida e Fióti dão aula de ficar para história - de fazer preto se orgulhar e branco pensar [ENTREVISTA]

I hope we focus to impeach Trump so Congress has the constitutional authority to possibly disqualify him from future election—the #25thAmendment doesn’t disqualify him. He incited domestic terror—how much more violence needs to happen? This is terrorism.

— Lady Gaga (@ladygaga) January 8, 2021

I believe the change that so many wish for exists in the work of Black Women activating Georgia. White Supremacy responded as it does often with little repercussions, like on 1/6/21. But this will not undo their work.

— Lady Gaga (@ladygaga) January 7, 2021

+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

entretenimento notícia famosos EUA trump Lady Gaga sugere pede donald trump capitólio Impeachment perda congresso terrorismo direitos políticos

Leia também

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo


Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita


Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’


Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido