Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Donald Trump é banido do Facebook e Instagram por tempo indeterminado

Após publicações de Trump incitando a violência, Mark Zuckerberg anunciou que o bloqueio não tem data para acabar

Redação Publicado em 07/01/2021, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

Diante das consequências das publicações de Donald Trump na última quarta, 6 de janeiro, Mark Zuckerberg anunciou que o presidente dos Estados Unidos está banido do Facebook e Instagram por tempo indeterminado. As informações são do New York Times

+++LEIA MAIS: Trump pode ser tirado à força da Casa Branca se recusar-se a sair?

Na última quarta, 6, Donald Trump usou as redes sociais para incentivar manifestações contra a confirmação da posse de Joe Biden, o que levou um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos a invadir o Congresso norte-americano em uma tentativa de golpe.

Após as várias publicações de Trump, o Facebook bloqueou o presidente dos Estados Unidos nas redes sociais por 24 horas. O republicano também foi banido do Twitter por 12 horas, e obrigado a apagar três publicações que incitavam a violência. Contudo, as consequências dos posts levaram Mark Zuckerberg a anunciar uma medida inédita: 

+++ LEIA MAIS: Donald Trump está tentando iniciar uma guerra racial

Em publicação no Facebook, o fundador da rede social escreveu: “Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar o tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”.

Ele continuou: “Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes demais. Portanto, estamos estendemos o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL