- Pessoas de máscara em fila (Foto: Chip Somodevilla / Equipe)

Pesquisa aponta que casos de coronavírus no Brasil é 7 vezes maior do que divulgado pelo governo

Região Norte do país é a mais afetada pela doença

Redação Publicado em 26/05/2020, às 09h48

De acordo com levantamento feito pela RBS TV, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizou uma pesquisa responsável por apontar que casos do novo coronavírus no Brasil é 7 vezes maior do que divulgado pelo Ministério da Saúde

Os pesquisadores da UFPel visitaram 21, de 27, capitais estaduais em lares escolhidos por meio de sorteio. Eles analisaram a proporção da população contanimada por cada região do país.

+++LEIA MAIS: Projota e outros artistas comentam sobre o Caso João Pedro e o racismo estrutural no Brasil

A Região Norte do Brasil, de acordo com a pesquisa, é a mais afetada pela pandemia do coronavírus. Em Breves, Pará, 24,8% da população, cerca de um quarto, tem ou teve a doença. Já no Nordeste, as cidades de Recife e Fortaleza possuem os maiores índices de pessoas infectadas pela covid-19.

Enquanto isso, no Sudeste, a cidade do Rio de Janeiro teve 2% da população infectada e São Paulo contabilizou 3%. No Sul do Brasil, somente Florianópolis contabilizou mais de 0,5% da população com coronavírus.

+++LEIA MAIS: Diretor de Contágio não previu 'a irracionalidade’ das pessoas com o coronavírus

No Rio Grande do Sul, foram entrevistadas 25.025 pessoas no total. Pesquisadores do Ibope participaram do levantamento e foram realizados, em 133 municípios, testes rápidos para a covid-19.

Segundo realizadores da pesquisa, foram analisados cerca de 54 milhões de habitantes do Brasil. Ou seja, é como se a pesquisa tivesse sido realizada em apenas um quarto da população do país.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

rio de janeiro são paulo pesquisa covid-19 coronavírus recife norte nordeste fortaleza sudeste Pará florianópolis sul breves ministério da sáude 7 vezes maior do que divulgado pelo governo UFPel ibope Universidade Federal de Pelotas

Leia também

Cate Blanchett questiona porque homens não são questionados sobre falta de diversidade no cinema


Suposto agressor de Steve Buscemi é detido em Nova York


Mariah Carey fará show em São Paulo, segundo jornalista


Mulher que acusou Tommy Lee de agressão sexual pede arquivamento do processo


Guns N' Roses 'estão tentando' fazer um novo álbum, diz Slash


Dabney Coleman, ator de Como Eliminar Seu Chefe, morre aos 92 anos