- Emilia Clarke e Kit Harrington em Game of Thrones (foto: Reprodução HBO)

Roteiro de Game of Thrones revela o que Jon Snow achava de Daenerys: “Sentia nojo”

Após a maior descoberta da oitava temporada da série da HBO, o personagem de Kit Harrington teve sentimentos conflitantes

Redação Publicado em 05/12/2019, às 11h39

No final da oitava temporada de Game of Thrones, Jon Snow  acaba por matar a rainha e interesse romântico (e tia) Daenerys Targaryen, um ato que incompreendido pelos fãs por muita gente. Porém, os roteiros liberados da série mostram como o personagem se sentia em detalhes ao tomar a decisão controversa.

Jon e Daenerys se apaixonaram na sétima temporada e juraram combater juntos o Rei da Noite. Jon se sentia feliz e realizado ao lado dela até descobrir que ele era na verdade da família Targaryen, e a Mãe dos Dragões era a tia dele. 

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: 7 detalhes que aprendemos no DVD da 8ª temporada da série

O roteiro descreve em algumas cenas seguintes a essa revelação como Jon se sente ao encontrar Daenerys. O roteiro original episódio 5 mostra a personagem de Emilia Clarke falando que, após a morte de Sor Jorah Mormont e Missandei, amigos e súditos dela, não existe mais amor para ela em Westeros. 

Jon é rápido em responder que ama ela e a segue como rainha. Daenerys então diz: “Isso é tudo que eu sou para você? Sua rainha?” Jon diz: ”não”, e os dois se beijam, mas ele recua do beijo. Nessa hora, o roteiro descreve: “Isso tudo é complicado para ele. Jon  a ama mas também desaprova muito o que ela está fazendo.”

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

Nesse ponto da história, Daenerys já executou o Lorde Varys, um dos principais servos dela, e fica mais tirânica, e o roteiro diz que o personagem de Kit Harrington “sentia nojo” da amada.  Daenerys “percebe a ambivalência dele” e diz que o amor de Jon por ela o causa repulsa.

 Jon tenta contradizer, mas é incapaz, e a personagem de Emilia Clarke sela o fim da relação deles quando diz que irá ser a Rainha de Westeros através do medo por ela, e não pelo amor.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

Na série da HBO, a cena se desenrola de maneira diferente. Jon não diz que a ama, e  Daenerys e nem ela reconhece o desgosto dele. Por isso, para muitos fãs, a decisão dele de matá-la no final não foi justifica o suficiente

Relembre a cena do episódio 5 da oita temporada de Game of Thrones abaixo:


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA

notícia game of thrones hbo house of the dragon televisão Séries Daenerys jon snow arya stark

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’