- Watchmen (Foto: Reprodução)

Série Watchmen mostra que nem o Batman teria vida fácil no universo dos vigilantes

A série da HBO, baseada nos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, mostrou o que aconteceria com heróis como o Homem-Morcego neste universo distópico da DC

Redação Publicado em 05/11/2019, às 14h00

[Atenção: essa publicação tem spoilers da série Watchmen]

O último episódio de Watchmen, “She Was Killed By Space Junk”, teve a participação especial de um herói  da DC ou pelo menos deixou pistas da passagem do personagem na série. 

No episódio, Laurie Blake ameaças os caixas de um banco e anuncia um assalto. Porém, ela é impedida por um homem com uniforme preto que derrota os assaltantes com golpes de luta e tasers. No final, Laurie permanece de pé e revela ser uma agente do FBI. Toda a cena, na verdade, foi um plano para capturar o vigilante.

+++ LEIA MAIS: Ilustrador de Watchmen, Dave Gibbons ficou mais de 15 anos sem nem olhar para a HQ [ENTREVISTA]

O uniforme, a atitude do herói, a descrição como 'um riquinho babaca' e até mesmo o modo em que a cena é filmada são claramente uma referência ao Batman. A série mostra que neste universo o Homem-Morcego não seria tão aceito como normalmente é nas outras produções da DC.

Baseada nos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, a série retoma o universo das HQ's depois de 34 anos. Em um mundo distópico, com péssimas experiências com vigilantes, policiais como Regina King usam máscaras para proteger a identidade deles enquanto vão atrás de um grupo de supremacistas chamado A Sétima Kavalaria.

+++ LEIA MAIS: Alan Moore não aprova série de Watchmen, e o produtor não está nem aí

Watchmen foi lançada na HBO e nas plataformas de streaming no dia 20 de outubro. A série juntou mais de 1,5 milhões de espectadores e se tornou a maior estreia do canal desde a primeira temporada de Westworld, em 2016.

dc batman série notícia hbo Watchmen

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'