- Homem-Aranha (Tom Holland) e May (Marisa Tomei) em Homem-Aranha: Longe de Casa (Foto: Divulgação)

Spoilers: Como Vingadores: Ultimato transformou a vida de Peter Parker em Homem-Aranha: Longe de Casa

Novo filme protagonizado por Tom Holland é afetado diretamente pelos acontecimentos dos dois últimos filmes dos Vingadores

Pedro Antunes Publicado em 30/06/2019, às 12h30

SPOILERS: O texto a seguir contém spoilers sobre o filme Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa - o último estreia no Brasil em 4 de junho.

O estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita mudou o jogo do Universo Cinematográfico da Marvel. Metade da população do universo se desfez em cinzas, inclusive Peter Parker (Tom Holland), o Homem-Aranha. Os acontecimentos de Vingadores: Ultimato transformaram tudo novamente. A metade desaparecida reapareceu… Cinco anos depois!

E é neste momento que tem início Homem-Aranha: Longe de Casa, o segundo filme solo de Holland, dirigido por Jon Watts, filme que estreia no Brasil na próxima semana, dia 4 de junho. De forma inteligente, o filme usa desse descompasso temporal para dar início à nova vida louca de Peter Parker.

+++ LEIA MAIS: Trailer com spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa quebra recorde de visualizações

Peter, MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon) desapareceram com o estalo de Thanos e as Joias do Infinito, portanto, ao voltarem, estão os três com a mesma idade que tinham quando desapareceram. O mesmo não aconteceu com o resto dos colegas da escola.

Homem-Aranha: Longe de Casa acerta ao trazer o lado humano do desaparecimento e da volta das pessoas cinco anos depois na persona de Remy Hii, ator que dá vida a Brad David, um garoto franzino e novinho que, meia década depois, se torna um rapaz boa pinta e "rival" de Parker no seu interesse amoroso.

+++ LEIA MAIS: Acordo entre Robert Downey Jr. e Marvel pode garantir fortuna ao ator por Vingadores: Ultimato

"Meu irmãozinho mais novo agora é mais velho que eu!", diz, chocado, um outro estudante. As ações de Thanos em Vingadores criou uma confusão - divertida, é verdade - na linha temporal das pessoas comuns.

 

É interessante ver como Homem-Aranha: Longe de Casa traz esse problema para o lado mais mundano - e humano. Distante das preocupações super-heróicas dos personagens como Thor, Hulk e outros Vingadores, o filme do Amigão da Vizinhança trata disso na rotina, no dia a dia afetado pelo retorno dessas pessoas 5 anos depois, como se o tempo não tivesse passado.

Há também cenas divertidíssimas dos exatos momentos nos quais os desaparecidos voltaram, exatamente no mesmo lugar que estavam quando sumiram - como, por exemplo, numa quadra de basquete.

Homem-Aranha: Longe de Casa tem muitos acertos - esse, definitivamente, é um deles.

vingadores homem-aranha SPOILER Tom Holland Ultimato marisa tomei spoilers homem aranha desaparecimento

Leia também

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo


Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita


Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’


Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido