- Invocação do Mal (Foto: Reprodução)

Terror de verdade: Conheça 6 histórias bizarras dos bastidores de filmes que ‘brincaram’ com espíritos

Como se as narrativas não fossem horripilantes o suficiente, algumas situações estranhas realmente aconteceram

Redação Publicado em 15/10/2020, às 15h22

Quando o mês de outubro chega, a única coisa que muitas pessoas conseguem pensar é: Halloween. Enquanto alguns aproveitam para criar fantasias mirabolantes e assustadoras, outros reservam o tempo deitar no sofá, apagar as luzes e fazer uma bela maratona de filmes aterrorizantes. 

+++ LEIA MAIS: 4 clássicos de terror para assistir na HBO Go durante o Halloween [LISTA]

Como se as histórias não fossem horripilantes o suficiente, a Capricho reuniu uma série de curiosidades bizarras que aconteceram nos bastidores de algumas produções. Quer ficar ainda mais assustado? Então lê essa lista aqui:

Invocação do Mal (2013)

Como resgatado pela publicação, Joey King revelou em uma entrevista ter vivido uma situação bem estranha durante a produção de Invocação do Mal. No filme, a mãe do personagem que a estrela interpreta é possuída por uma entidade do mal, e, com isso, várias machas roxas começam a surgir no corpo dela. 

"Durante a filmagem dessas cenas, comecei a ter muitos hematomas aparecendo em meu corpo em lugares bizarros, na minha barriga, no meu peito". Segundo a atriz, os maquiadores usaram até álcool nos machucados por acharem que era uma brincadeira dela. Medo, né? 

+++ LEIA MAIS: O Halloween de Hubie: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) o filme de Adam Sandler que estreou no TOP10 da Netflix

Annabelle (2014)

O diretor do filme, John Leonetti revelou que viu a marca de garras em uma das janelas empoeiradas do set de filmagem e ela era igual à do demônio ficcional do roteiro — até então, não se tinha montado nada. 

O Corvo (1994)

Essa história, infelizmente, tem um final trágico. Em uma das cenas que o ator Brandon Lee estava filmando havia uma arma e, por descuido da produção, havia uma bala no cartucho. Quando a arma foi disparada para a gravação, ela atingiu o abdômen de Brandon que não sobreviveu aos ferimentos. 

+++ LEIA MAIS: Os 5 filmes mais sombrios estrelados por Adam Sandler [LISTA]

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

A protagonista do filme, Jennifer Carpenter revelou que várias vezes enquanto estava no quarto de hotel, o rádio ligava e desligava sozinho. Durante algumas falhas, o item tocava "Alive", do Pearl Jam. A questão é que o rádio de todos os integrantes do elenco apresentavam a mesma falha. 

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA]

Hotel da Morte (2011)

Embora o diretor da produção, Ti West, garanta ser cético, ele revelou que passou por momentos de tensão durante as gravações do filme. Em alguns momentos, a equipe realmente questionou se o set, um hotel localizado em Connecticut, tinha, de fato, espíritos.

Segundo ele, portas se fechavam sem correntes de vento, as televisões ligavam e desligavam sozinhas a todo instante e a atriz Sara Paxton chegou a revelar que várias vezes acordou no meio da noite pensando que tinha alguém no quarto com ela. 

+++ LEIA MAIS: As 75 estreias da Netflix para outubro de 2020: It: A Coisa, Bastardos Inglórios, Bom Dia, Verônica e mais

Poltergeist (1982)

Entre todas as histórias, as que aconteceram nos bastidores da trilogia Poltergeist parecem ser realmente assustadoras. Muitas pessoas especulam, inclusive, que o filme é amaldiçoado. Segundo a publicação, um dos primeiros ocorridos foi com a atriz Dominique Dunne, que foi estrangulada pelo namorado e não resistiu aos ferimentos.

Tempo depois, a atriz mirim Heather O’Rourke (Carol Anne) morreu com apenas 12 anos depois de filmar o terceiro filme da franquia, por uma parada cardíaca. Julian Beck, que também participou da produção, morreu durante a filmagem do segundo filme.

Outro fato bizarro é que Oliver Robins, na produção, era estrangulado por um palhaço-robô. Na hora das gravações, o aparelho apareceu com problemas e causou acidentes, quase sufocando o ator de verdade. 

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Halloween para assistir com a família: de Abracadabra até Beetlejuice

+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

filmes notícia Terror bastidores medo histórias invocação do mal creepypasta

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein