Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 clássicos de terror para assistir na HBO Go durante o Halloween [LISTA]

O catálogo da plataforma de streaming conta com grandes produções do gênero cinematográfico

Redação Publicado em 14/10/2020, às 15h11 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Drácula e O Lobisomem de Londres (Foto: Divulgação / HBO Go)
Cenas de Drácula e O Lobisomem de Londres (Foto: Divulgação / HBO Go)

Outubro é oficialmente o mês do Halloween. E nada melhor para aproveitar o Dia das Bruxas do que assistir filmes de terror com figuras clássicas da data comemorativa, como vampiros, lobisomens e o lendário Frankenstein.

A HBO Go listou seis filmes clássicos da década de 1930 que moldaram o gênero cinematográfico e estão disponíveis na plataforma de streaming. E a Rolling Stone Brasil separou quatro filmes da lista que são essenciais para conhecer a história do terror na sétima arte. Confira:

O Drácula (1931)

Dirigido por Tod Browning e estrelado por Bela Lugosi, O Drácula é fundamental para entender a história do terror nos cinemas. A obra conta a história do famoso vampiro da ficção, que tenta se aproximar de uma jovem para transformá-la em vampiro, contudo os planos dele são atrapalhados pelo cientista e professor Van Helsing.

+++ LEIA MAIS: O Halloween de Hubie: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) o filme de Adam Sandler que estreou no TOP10 da Netflix


Frankenstein (1931)

Baseado no clássico literário de Mary Shelley, a produção de James Whale conta com Boris Karloff no papel do monstro ressuscitado pelo ambicioso cientista Frankenstein (Colin Clive) e o ajudante Fritz (Dwight Frye). 

+++ LEIA MAIS: Além de Coraline e O Estranho Mundo de Jack: 6 animações sombrias para entrar no clima do Halloween [LISTA]


O Gato Preto (1934)

O Gato Pretoé outro longa-metragem que se inspira na literatura. Dirigido por Edgar G. Ulmer e estrelado por Boris Karloff e Bela Lugosi, a obra recria o conto de Edgar Allan Poesobre uma casa com segredos sombrios escondidos nas paredes.

+++ LEIA MAIS: As 75 estreias da Netflix para outubro de 2020: It: A Coisa, Bastardos Inglórios, Bom Dia, Verônica e mais


O Lobisomem de Londres (1935)

Em O Lobisomem de Londres, Henry Hull interpreta um botânico que é atacado por um lobisomem e passa a conviver com a condição sobrenatural toda lua cheia. Entre as transformações, o homem descobre que existe uma possível cura para a maldição.

+++ LEIA MAIS: 13 séries de terror para sentir medo na Netflix: Ares, Dark, Residência Hill e mais [LISTA]


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL