- Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

A vez em que Nirvana e Kurt Cobain jogaram futebol com um grupo de strippers

David McLean, promoter de rock, contou a história

Redação Publicado em 14/09/2020, às 08h12

A história do Nirvana foi cercada de acontecimentos inusitados. David McLean, ex-promoter de rock, compartilhou uma história de quando a banda e Kurt Cobain jogaram futebol com um grupo de strippers. A informação é do NME.

McLean começou a carreira ao promover shows em Dundee, Escócia. Ele também viajou o mundo com diversos artistas e gerenciou a banda de rock alternativo Placebo. O executivo escreveu e dirigiu o filme Schemers, com base nas próprias experiências no mundo da música e por ter agendado, em 1980, o show do Iron Maiden em Dundee.

A produção estreia no dia 25 de setembro, e o ex-promoter revelou histórias interessantes da carreira com The Guardian.

+++LEIA MAIS: Por que o Slash detestava Sweet Child o’ Mine, apesar de ser o único n° 1 do Guns N’ Roses?

Em uma das histórias, David McLean relembrou que, durante uma turnê de 1991, Nirvana acabou por enfrentar strippers do Chippendales, conhecido por suas performances masculinas de strip-tease, em uma partida de futebol. Isso aconteceu em Nottingham, Inglaterra.

"Depois de Nottingham Rock City (casa de shows), os Chippendales - um grupo de strippers masculinos - estavam no bar do hotel", disse. "Por alguma razão, o empresário do Nirvana disse: ‘Gostariam de um jogo de futebol?'".

O executivo continuou: "Então, o Nirvana jogou uma partida contra os Chippendales no estacionamento. Kurt estava em forma e Dave [Grohl] ficou travado". Porém, ele não se lembra "quem ganhou, mas pelo resto da noite eu bebi um pouco rápido e bebi todas na sala do gerente dos Chippendales".

+++LEIA MAIS: O que Prince pensava sobre o Led Zeppelin?

McLean também comentou sobre como eram os integrantes do Nirvana. "Todo mundo diz que Dave é o cara mais legal do rock. Kurt também foi ótimo", explicou. "Lembro-me dos olhos azuis penetrantes dele. Ele era uma pessoa genuína. Ele colocou uma bola de discoteca no ônibus da turnê e cantava 'Dancing Queen' porque amava o ABBA".


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'

entretenimento notícia Inglaterra ABBA Kurt Cobain dave grohl futebol Nirvana partida strippers Chippendales dancing queen Nottingham

Leia também

Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas


Martin Freeman, de O Hobbit, desiste de ser vegetariano após 38 anos


Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS