Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Nirvana e Kurt Cobain inspiraram look icônico de Patricinhas de Beverly Hills?

Grunge e novo milênio - o encontro em Clueless

Redação Publicado em 28/08/2020, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As Patricinhas de Beverly Hills (Foto: Divulgação)
As Patricinhas de Beverly Hills (Foto: Divulgação)

Um dos looks mais icônicos do cinema é o terninho amarelo de Cher Horowitz em As Patricinhas de Beverly Hills. Mas, por mais improvável que pareça, o modelito foi inspirado no grunge. Mais especificamente, Kurt Cobain e Nirvana.

Alicia Silverstone, intérprete da personagem, revelou à Vogue a inspiração por trás do visual. De acordo com ela, nos anos 1990 - quando o filme foi rodado - o estilo dominava entre as pessoas “descoladas”: “Todo mundo usava roupas muito largas, botas, jeans, camisas xadrez… No filme, você vê os meninos vestidos desse jeito grunge, é um bom contraste. Ela é um raio de sol amarelo brilhando no meio daquilo, mas ainda há uma referência.”

+++ LEIA MAIS: Duff McKagan defende músicas racistas e machistas do Guns N' Roses nos anos 1980

Para ela, inclusive, a roupa foi um dos pontos de mudança da moda do século XX para XXI: “As Patricinhas de Beverly Hills fez a ponte entre a moda grunge e a nova tendência, mais divertida e feminina. Foi a transição entre um período em que era ‘cool’ não se importar com as roupas e o que ligavam muito, e estavam sempre pensando em roupas bonitinhas.”

Na mesma entrevista, Silverstone contou que o terninho poderia não ter sido amarelo, também. Existiam uma versão vermelha e uma azul. Mas, no final, escolheram aquela. “Era uma referência a uniforme colegial comum, mas de uma maneira mais chique. E também bem absurdo."

+++LEIA MAIS: Relembre as demos raras do Nirvana, compartilhadas por um amigo próximo de Kurt Cobain

+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC