- Viúva Negra (Foto: Reprodução)

Viúva Negra: 4 pontos para entender as semelhanças e diferenças entre o filme e as HQs

O primeiro filme da 4ª fase do MCU estreia dia 30 de abril nos cinemas

Redação Publicado em 05/12/2019, às 09h05

Com a divulgação do primeiro trailer deViúva Negra, nós já podemos analisar quais são as semelhanças e as diferenças da história de Natasha Romanoff nos quadrinhos e no cinema. 

O filme sobre o passado da Vingadora se passará entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), e mostrará personagens do passado da ex-espiã russa.

+++ LEIA MAIS:Como o filme de Viúva Negra pode definir o futuro da Marvel nos cinemas

No primeiro filme da 4ª fase do Universo Cinematográfico da Marvel, o estúdio explora o as histórias pouco conhecidas sobre os heróis da União Soviética e a base de treinamento russa para formar Viúvas Negras.

E para conhecer o se pode esperar da produção, que estreia dia 30 de abril, separamos quatro pontos importantes para entender como será a possível trajetória da Viúva Negra nos cinemas. Confira:

Yelena Belova


A primeira personagem nova apresentada no trailer é Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh, que é chamada pela heroína de 'irmã'. Natasha e Yelena faziam parte do mesmo grupo da Sala Vermelha, e, nos quadrinhos, a personagem surge como a nova Viúva Negra depois que Natasha se aliou oficialmente aos Vingadores.

Apesar de começar como vilã e enfrentar Natasha em diversas lutas mortais, as duas personagens se tornam aliadas, nas séries Web of the Black Widow. No trailer, vemos que Natasha e Yelena têm uma relação próxima, semelhante a recente trajetória das duas nas  HQs.

Em uma das cenas, elas estão em uma mesa de jantar e Yelena veste a mesma jaqueta que Natasha usa emVingadores: Guerra Infinita , o que levanta duas hipóteses: ou a amizade delas foi mantida após o eventos do filme ou Yelena morre e Natasha passa a usar a peça de roupa em homenagem à amiga.


Uniforme branco da Viúva Negra


As próximas cenas mostram a heroína com um uniforme branco igual ao que aparece em Black Widow: Deadly Origin, publicado em 2009. O trailer não deixa claro qual será o inimigo da protagonista - apesar de dar pista que provavelmente será o Treinador - e nem o que leva-a de volta ao voltar no lugar 'onde tudo começou', mas vemos que Natasha invade a base de treinamento russa e deve enfrentar inúmeras espiãs do projeto Viúva Negra.


Guardião Vermelho


Em seguida, somos apresentados para Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, também conhecido como o "Capitão América Russo". Interpretado por David Harbour, o personagem aparece como alívio cômico no trailer e possível parceiro romântico de Melina Vostokoff, interpretada por Rachel Weisz.

Na história original, Alexei era casado com Natasha quando a KGB percebeu o potencial dos dois para serem agente secretos da Rússia. Ao longo dos quadrinhos, a agência proíbe Alexei de ter contato com a família e transforma-o no Guardião Vermelho, o herói da União Soviética. A agência também diz para Natasha que o marido morreu, o que a leva entrar para o treinamento da KGB e se tornar a Viúva Negra.


Melina Vostokoff


Nos quadrinhos, Melina Vostokoff é a Dama de Ferro, integrante do grupo de vilões Thunderbolts e rival de Natasha de o treinamento na Sala Vermelha. A personagem já foi até contratada para matar Viúva Negra, mas foi impedida pelas ações da S.H.I.E.L.D.
A personagem também participa do grupo Femizonas, que pode ser facilmente inserido no MCU e ajudar a Marvel na inclusão da causa feminista nas produções da franquia. Já no trailer, a personagem parece ter uma boa relação tanto com a protagonista quanto com Alexei e Yelena, mas nada a impede de ser a vilã da trama.


Assista ao trailer de Viúva Negra: 


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA

filme notícia cinema marvel quadrinhos diferenças viúva negra semelhanças

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein