Pulse

Frozen 2 recria cena memorável de Vingadores: Guerra Infinita

Animação mostra lado sombrio envolvendo o boneco de neve Olaf

Redação Publicado em 29/11/2019, às 18h01

None
Olaf e Homem-Aranha (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Marvel)

Frozen 2 estreou esta semana em alguns países e o público notou que uma cena memorável de Vingadores: Guerra Infinita relembra um momento da animação. Trata-se da transformação de Peter Parker em pó.

No filme da Marvel, o Homem-Aranha desaparece após Thanos arrebatar metade da população da Terra. O jovem protagonizou uma sequência melancólica e emocionante ao não querer morrer.

+++ LEIA MAIS: Nada de Vingadores: Filmes da Disney com protagonistas femininas são os que mais interessam aos brasileiros 

Mesmo com o tom pesado, a cena de Peter Parker é “recriada” em Frozen 2. E, assim como no MCU, a produção infantil mostra outro personagem querido em uma posição vulnerável: Olaf.

Como mostrado no primeiro filme, o boneco de neve é ligado aos poderes de Elsa. No entanto, na continuação, a Rainha de Arendelle faz uma jornada para o reino místico de Ahtohallan. Quanto mais avança no  território, mais a mágica dela é drenada.

+++ LEIA MAIS: Elsa deveria ter uma namorada? Elenco de Frozen opina

Em uma reviravolta na trama, a energia da personagem se esgota. Como Olaf está ligado à ela, ele perde a essência e - como um resgate da cena de Peter Parker se transformando em pó - o boneco de neve vai se desfazendo em flocos de neve.

Assim como em Vingadores: Guerra Infinita quando Homem- Aranha diz “eu não me sinto tão bem, Sr. Stark”, Olaf conversa com Anna e fala que também está mal.

+++ LEIA MAIS: Demônios, mortes e alucinações: a verdadeira história de Frozen, da Disney

Outra conexão entre as duas cenas é que ambos os personagens enfatizam o quanto ainda são jovens e precisam ver o mundo.

No Brasil, Frozen 2 estreia no dia 2 de janeiro de 2020. A animação terá pré-estreia na CCXP19 em 7 de dezembro.

+++ BLACK FRIDAY COM ATÉ 80% DE DESCONTO

- Echo Dot (Smart Speaker com Alexa, Cor Preta) com 43% de desconto: https://amzn.to/2L1kgQ8 

- Help! (vinil importado), Beatles, com 31% de desconto: https://amzn.to/2qN8i5Y

- Are You Experienced (vinil importado), The Jimi Hendrix Experience, com 16% de desconto: https://amzn.to/2OT1RWV

- The Wall (vinil importado), Pink Floyd, com R$ 15% de desconto: https://amzn.to/2slmvXY

- A Night At The Opera (vinil importado), Queen, com 25% de desconto: https://amzn.to/2XWCcRj

- The Dark Side Of The Moon (vinil importado), Pink Floyd, com 18% de desconto: https://amzn.to/37M3fmN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone Brasil pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.