Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como o filme de Viúva Negra pode definir o futuro da Marvel nos cinemas

Viúva Negra estreia dia 30 de abril nos cinemas

Redação Publicado em 04/12/2019, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arte promocional de Viúva Negra (foto: Reprodução Marvel)
Arte promocional de Viúva Negra (foto: Reprodução Marvel)

[Atenção: essa publicação tem spoilers de Vingadores: Ultimato]

O primeiro trailer de Viúva Negra, divulgado nesta terça-feira, 3, apontou quais caminhos que serão seguidos pela Marvel Studios nos filmes da 4ª fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

Na linha do tempo do MCU,Viúva Negra, se passa entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil(2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), e mostrará Natasha Romanoff encarando heróis e vilões que fizeram parte do passado dela como assassina.

Considerando a trágica morte da heroína em Vingadores: Ultimato, o espectador pode achar estranho a nova etapa da franquia iniciar com um filme solo de Natasha, mas se tem uma coisa que aprendemos após 24 filmes do estúdio, é que nada acontece por acaso no MCU.

+++ LEIA MAIS:Por que o trailer de Viúva Negra se conecta com o universo de Stranger Things?

O trailer retoma as cenas de Viúva Negra na Sala Vermelha exibidas em Vingadores: A Era de Ultron e apresenta uma série de novos personagens que fizeram parte do passado da personagem quando ainda era uma espiã russa, como Yelena Belova, colega de treinamento de Natasha, Melina Vostokoff e Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho.

O inimigo do longa-metragem dirigido por Cate Shortland não é claramente apresentado, nem o motivo do retorno da espiã para o lugar 'onde tudo começou' e se os acontecimentos do filme terão ligação com a recém transgressão de lei cometida por Natasha em Capitão América: Guerra Civil .

Contudo, por meio trailer é possível ter uma pista sobre o novo rumo dos filmes da Marvel. que segundo o presidente do estúdio, Kevin Feige, iria sofrer alterações em relação à direção.

Segundo o The Hollywood Reporter, o estilo de filmagem apresentado por Shortland é bem diferente dos diretores Jon Favreau, Joss Whedon e os irmãos Russo, que foram os responsáveis pela a história da Viúva Negra desde a primeira aparição da heroína em Homem de Ferro 2 (2010).

+++ LEIA MAIS:Scarlett Johansson volta como Viúva Negra e encara passado assassino em primeiro trailer; assista

A diretora parece fazer parte do mesmo grupo de Chloe Zhao, que dirigirá Os Eternos, e Destin Daniel Cretton, escolhido para comandar as filmagens do longa de Shang-Chi.

Aparentemente, a Marvel deixará para trás o formato de direção característico dos filmes de super-heróis, que construiu a identidade da franquia nas três primeiras fases, e irá se aventurar em uma direção mais personalidade e singular para cada produção, como o filme de espionagem de Viúva Negra.

Protagonizado por Scarlett Johansson e com David Harbour no elenco, Viúva Negra estreia dia 30 de abril nos cinemas.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA