- Tarcísio de Freitas (Foto: Alesp)

Tarcísio se confunde e diz que Rock in Rio será em São Paulo

Tarcísio de Freitas, carioca e governador de São Paulo, se corrigiu em seguida afirmando se tratar do Lollapalooza

Redação Publicado em 09/01/2023, às 18h26

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, se enganou durante uma entrevista coletiva na última quinta-feira, 5, ao citar o Rock in Rio como um dos grandes eventos da cidade. O governador carioca se corrigiu em seguida e informou se tratar na verdade do Lollapalooza.

Ele esteve reunido com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para discutir projetos realizados em conjunto, como as ações previstas para a Cracolândia (via Correio Braziliense).

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é internado nos Estados Unidos

"[Falamos sobre] Cooperação que precisa ter para o início do ano letivo até a cooperação para grandes eventos como Rock in Rio, Fórmula 1", disse Tarcísio que se corrigiu na sequência.

O fato de Tarcísio ter nascido no Rio de Janeiro o tornou alvo de críticas durante a campanha eleitoral.

Tarcísio de Freitas volta atrás e diz que irá à Brasília para reunião com Lula 

O governador de São Paulo afirmou que não compareceria na reunião com o Presidente Lula (PT) em Brasília após atos terroristas no DF, no entanto, por volta das 14h desta segunda-feira, 9, sua assessoria informou que iria sim a reunião. 

No último domingo, 8, terroristas invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional no Distrito Federal. Jair Bolsonaro afirmou que “depredações e invasões de prédios públicos fogem à regra” em suas redes sociais. 

+++ LEIA MAIS: Lula assume a Presidência pela 3° vez

Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra", escreveu Bolsonaro.

As invasões na Praça dos Três Poderes começaram por volta das 15h — e a situação só foi controlada pela polícia entre 17h e 18h. Alguns pedindo intervenção militar e outros com pedras e pedaços de madeira em mãos, os manifestantes chegaram a quebrar vidraças do Congresso e do Supremo, além de depredar diversos ambientes do Palácio do Planalto.

lollapalooza política são paulo rock in rio governador Tarcísio de freitas atos terroristas

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA