Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas

Vocalista Victor Willis, do Village People, emitiu carta de cessão para impedir que Donald Trump se associasse a icônica canção 'Macho Man'

Redação Publicado em 16/05/2023, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Village People (Foto: Michael Putland/ Getty)
Village People (Foto: Michael Putland/ Getty)

Donald Trump foi ordenado a 'cessar e desistir' de usar a icônica música do Village People, "MachoMan", depois que um vídeo do ex-presidente dançando uma de suas músicas abriu as críticas dos fãs. A notificação oficial do vocalista Victor Willis ao ex-presidente dos Estados Unidos foi divulgada nesta segunda-feira, 15.

A ordem judicial foi acionada após Donald Trump aparecer dançando a música 'Macho Man' de uma banda tributo ao Village People, e a semelhança da banda com o grupo original convenceu os fãs do Village People a endossar o ex-presidente.

+++ LEIA MAIS: Ted Lasso 'mudou de personalidade' devido a Donald Trump, diz Jason Sudeikis

Trump usou repetidamente canções do grupo em comícios de campanha anteriores, mas 'Macho Man' é uma das que reaparece com frequência. Agora, Karen Willis, empresária da banda e também esposa do vocalista, disse que a banda tributo não era o grupo original e que a apresentação das músicas da banda foi "não autorizada".

Ela ordenou que Trump parasse de enganar o público com bandas de tributo e de causar confusão na base de fãs do grupo. Em uma carta aos advogados de Trump, originalmente obtida pelo TMZ, aponta que “embora meu marido tenha tolerado publicamente o uso de sua música do Village People por seu cliente, não podemos permitir que tal uso cause confusão pública quanto a um endosso".

+++ LEIA MAIS: Donald Trump planeja streaming para conteúdo 'cancelado' e 'não-fake news'

Confira um trecho da carta abaixo:

Fomos inundados com postagens nas redes sociais sobre a imitação da performance em que muitos fãs, e também o público em geral, acreditam erroneamente ser a do verdadeiro Village People. Portanto, a apresentação causou e continua a causar confusão pública sobre o motivo pelo qual o Village People se envolveria em tal apresentação."

Em fevereiro de 2020, o vocalista da banda disse que permitiria que Trump usasse suas músicas, mas enfatizou que isso não significava 'um posicionamento político por parte do Village People'.

+++ LEIA MAIS: Donald Trump: por que o ex-presidente se entregou à justiça?

Mas em junho de 2020, Willis voltou atrás em sua declaração, ao pedir a Trump que parasse de usar sua música depois que foi alegado que o ex-presidente queria usar os militares dos EUA para acabar com os protestos do Black Lives Matter.