Pulse

Chapéu usado por Pharrell no Grammy é vendido por US$ 44 mil e dinheiro será doado para caridade

Neste domingo, 2, em apresentação na cerimônia do Oscar, o músico voltou a usar um assessório gigantesco na cabeça

Rolling Stone EUA Publicado em 03/03/2014, às 13h05 - Atualizado às 18h43

Pharrell Williams
Matt Sayles/AP

Todas as brincadeiras e confusões geradas pelo gigantesco chapéu usado por Pharrell Williams parece ter resultado em um benefício filantrópico. Na semana passada, o produtor colocou o chapéu Vivienne Westwood à venda no eBay para angariar fundos para a organização From One Hand to Another, criada pelo próprio Pharrell em 2008, com o intuito de “dar a jovens as ferramentas e recursos para encontrar seus potenciais”.

Oscar 2014: Pharrell Williams, de chapéu e tênis chamativos, canta “Happy”.

No domingo, 2, na mesma noite em que o músico se apresentou no Oscar com um novo tipo de chapéu – igualmente grande, é bom lembrar –, a rede de fast food Arby’s, também conhecida pelo uso do chapelão no seu logo, anunciou que havia comprado o item por US$ 44,1 mil.

Após Pharrell agradecer “quem quer que tenha comprado meu chapéu do Grammy”, a rede de fast food respondeu, no Twitter: “Nós estamos felizes [eles usaram a palavra “Happy”, em caixa alta, que é o nome da música com a qual Pharrell concorria ao Oscar] de ajudar essa grande causa e, ainda, conseguir nosso chapéu de volta. Boa sorte no Oscar esta noite.”

Oscar 2014: 12 Anos de Escravidão vence o prêmio de Melhor Filme.

Na noite do Grammy, a rede de lanchonetes comentou que o gigantesco assessório de Pharrell se parecia com aquele usado no logo deles: “Ei, Pharrell, você poderia nos devolver nosso chapéu?” Ele tuitou à Arby’s, em resposta, anunciado o leilão: “Ei Arby’s, vocês querem meu chapéu? Agora é a sua chance.”

Na noite do Oscar, neste domingo, 2, Pharrell, que também estava com um par de tênis espalhafatoso, cantou a música “Happy”, de Meu Malvado Favorito 2, acompanhado por dançarinos de várias idades. Ele ainda desceu do palco e dançou com as atrizes Meryl Streep, Amy Adams e Lupita Nyong'o. Embora “Happy” tenha se tornado um sucesso mundial, com direito a um clipe de 24 horas de duração para acompanhar, a faixa perdeu o Oscar para “Let It Go”, do filme Frozen: Uma Aventura Congelante.

Oscar 2014: saiba quem levou a estatueta para casa.

A faixa está também no disco G I R L, o primeiro do músico em oito anos, lançado oficialmente nesta segunda, 3.