007: Ben Whishaw quer ator gay no papel de James Bond

Ator do personagem Q em 007, Ben Whishaw acredita que ator gay no papel de James Bond seria um “verdadeiro progresso”

Redação Publicado em 29/09/2021, às 14h03

None
Ben Whishaw e Daniel Craig em 007: Operação Skyfall (Foto: Reprodução)

Ben Whishaw, ator do personagem Q nos últimos três filmes da franquia 007, defende a escolha de um ator gay para interpretar o icônico espião James Bond. No Time To Die, longa que estreia no Brasil na quinta, 30, será o último com Daniel Craig no papel principal.

Segundo informações do site NME, Whishaw estreou na franquia James Bond em Skyfall, filme de 2012. Na saga, o astro interpreta Q, integrante do MI-6, serviço de inteligência britânico, e responsável pela produção de ferramentas tecnológicas sofisticadas utilizadas pelos agentes, principalmente 007.

+++LEIA MAIS: 007: Quantas pessoas Daniel Craig precisa matar para se tornar James Bond mais mortal?

Com a saída de Daniel Craig da franquia, a produtora Barbara Broccoli explicou que as buscas por um novo ator para o papel de James Bond devem começar em 2022 — e Ben Whishaw acredita que um astro gay seria a escolha certeira.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por James Bond 007 (@007)

 

Em entrevista ao site Attitude (via NME), Whishaw afirmou: “Gostaria de ver isso [um ator gay no papel de James Bond]. Realmente acredito que devemos trabalhar por um mundo onde qualquer pessoa pode interpretar qualquer coisa e seria realmente emocionante se a sexualidade de alguém não importasse para assumir um papel como este.”

+++ LEIA MAIS: 007 não deve ser interpretado por uma mulher, segundo Daniel Craig

O ator continuou, e afirmou que a escolha de um ator gay seria uma evolução para a franquia: “Seria um verdadeiro progresso. Mas veremos apenas onde estamos. Estou surpreso com o quanto mudou nos últimos cinco ou seis anos, então veremos.”

Segundo BenWhishaw, os candidatos “ideais” para o papel de James Bond seriam Jonathan Bailey (Bridgerton) e Luke Evans (Robin Wood): “Ambos são maravilhosos”, elogiou o ator de 007.

+++ LEIA MAIS: Por que produção de 007: Sem Tempo para Morrer jogou 31 mil litros de refrigerante no meio de rua da Itália?