Além de 'Joker 2': 5 atuações de Lady Gaga, rankeadas

Confirmação de Lady Gaga na sequência de 'Joker' adiciona novo destaque à filmografia da cantora; aqui, cinco papéis rankeados de acordo com a crítica

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 04/08/2022, às 16h20

None
Lady Gaga: confirmada em sequência de 'Joker'

Apesar de não ter sido exatamente uma surpresa, o anúncio de que Lady Gaga fará parte do elenco da sequência musical de Jokermobilizou fãs da cantora e da franquia na tarde desta quinta-feira, 4. Por um anúncio em seu Instagram, a atriz e cantora publicou um teaser do novo longa, chamado Joker: Folie à Deux, cuja produção foi confirmada pelo diretor Todd Phillips.

A participação de Gaga já tinha sido antecipada em junho pelo The Hollywood Reporter, que apurou que a cantora estaria em negociação para assumir o papel de Arlequina, interpretada no DCEU por Margot Robbie. Todd Phillips produziu Nasce Uma Estrela, de 2018, que contou com a cantora no papel principal.

+++ LEIA MAIS: Coringa 2: Lady Gaga negocia participação em sequência musical do filme

O anúncio de Gaga na franquia é um novo passo para a artista, que já soma outros papéis de destaque em frente às telas. Seja como protagonista ou em papéis secundários, ela já chamou atenção em sequências de terror, drama e até em filmes noir. Aqui, selecionamos cinco vezes em que Lady Gaga brilhou como atriz, segundo as avaliações do IMDb e sinopses do Rotten Tomatoes:


5. Machete Mata (2013) -  5,6

"Quando o presidente dos Estados Unidos (Carlos Estevez) tem uma missão que seria impossível para qualquer mortal, a pessoa que ele precisa é Machete (Danny Trejo), um ex-agente da Federale empunhando uma faca. A missão de Machete é derrubar Voz (Mel Gibson), um revolucionário louco e um excêntrico bilionário traficante de armas que inventou um plano para iniciar uma guerra nuclear. Enfrentando a morte a cada passo dos assassinos, Machete usa todas as suas habilidades para fazer o trabalho." O filme marca a estreia de Gaga nos cinemas. Aqui, ela interpreta uma personagem chamada La Chameleón, em uma aparição de 3 minutos que dividiu a crítica. Sua atuação chegou a lhe render uma indicação ao prêmio Framboesa de Ouro como pior atriz daquele ano.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga pode ser a nossa Emma Frost da Marvel nos cinemas, diz site


4. Sin City: A Dama Fatal (2014) - 6,5

"Os habitantes danificados de Sin City retornam para mais uma rodada de histórias da mente de Frank Miller. Dwight McCarthy (Josh Brolin) abandona sua batalha com seus demônios internos para ajudar Ava Lord (Eva Green), a mulher de seus sonhos e pesadelos." Novamente dirigida por Robert Rodriguez, Gaga aparece aqui como uma garçonete que contracena com o ator Joseph Gordon-Levitt.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga confirma e comemora participação em Sin City 2: A Dama Fatal


3. Casa Gucci (2021) - 6,6

"House of Guccié inspirado na chocante história real da família por trás do império da moda italiana. Quando Patrizia Reggiani (Lady Gaga), uma estranha de origem humilde, se casa com a família Gucci, sua ambição desenfreada começa a desvendar o legado da família e desencadeia uma espiral imprudente de traição, decadência, vingança e, finalmente... assassinato."

+++ LEIA MAIS: Casa Gucci: O que Lady Gaga e Patrizia Reggiani têm em comum?


2. Nasce Uma Estrela (2018) - 7,6

"O experiente músico Jackson Maine (Bradley Cooper) descobre - e se apaixona - pela artista Ally(LadyGaga). Ela quase desistiu de seu sonho de se tornar grande como cantora até que Jackson a atrai para os holofotes. Mas mesmo com a carreira de Ally decolando, o lado pessoal de seu relacionamento está desmoronando, enquanto Jackson trava uma batalha contínua com seus próprios demônios internos."

+++ LEIA MAIS: Nasce Uma Estrela: Lady Gaga ficou na personagem por anos; entenda


1. American Horror Story: Hotel  (2015)  - 7,9

"O detetive e pai de família John Lowe (Wes Bentley) se muda para o Hotel Cortez a fim de investigar uma série de assassinatos que aconteceram no local. A dona do imóvel é a poderosa Condessa Elizabeth (Lady Gaga), uma mulher que aprecia arte, moda e sangue."

Além de estar no elenco principal da 5ª temporada, Gaga fez uma participação especial no 4º episódio de American Horror Story: Roanoke (2016), como a poderosa anciã Bruxa da Floresta.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga deve voltar a American Horror Story em 10ª temporada