Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amanda Bynes, de Ela é o Cara, pede fim da tutela da mãe após 9 anos; entenda

Vida e carreira de Amanda Bynes está sob tutela da mãe, Lynn Bynes, desde 2013

Redação Publicado em 26/02/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Bynes (Foto: Charley Gallay/Correspondente)
Amanda Bynes (Foto: Charley Gallay/Correspondente)

Amanda Bynes, atriz de filmes adolescentes como Ela é o Cara (2006) e Tudo que uma Garota Quer (2003), apresentou documentos judiciais para pedir o fim da tutela da mãe, Lynn Bynes, que está no controle da vida e carreira da atriz há quase nove anos. Uma audiência foi marcada para dia 22 de março. (via Omelete)

De acordo com advogado da atriz, David A. Esquibias, “Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária.” Aos 35 anos, Bynes apresentou uma declaração de capacidade à Justiça norte-americana, a qual exige atualização dos registros de casos de tutela sobre o estado médico, psicológico ou religioso.

+++ LEIA MAIS: Ela é o Cara: Amanda Bynes faz rara aparição em público; entenda

Um relatório atualizado sobre o estado de saúde da atriz foi aprovado em setembro de 2021 e a próxima atualização será somente em janeiro de 2023. “Pela lei, o próximo relatório de status deve ser entregue em dois anos. Sua tutela terminará quando não for mais conveniente para Amanda,” afirmou advogado.

Segundo a Variety (via UOL), o psiquiatra da atriz relata que ela “não tem deficiência aparente no estado de alerta e atenção, informação e processamento, ou capacidade de modular o humor e o afeto, e não sofre de distúrbios do pensamento.”

+++ LEIA MAIS: Ela é o Cara: Amanda Bynes sofreu com depressão e disforia de gênero durante filmagens

A mãe da atriz tem a tutela temporária dela desde agosto de 2013, quando ela supostamente incendiou uma garagem. Bynes ficou famosa ao estrelar diversos sucessos dos anos 2000, como Hairspray - Em Busca da Fama(2007), Ela e os Caras (2007) e S.O.S do Amor (2005). A atriz está afastada das câmeras desde o 2010, quando interpretou Marianne em A Mentira.


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]