Amor, Sublime Amor: Elenco comenta acusação de Ansel Elgort por estupro; entenda

Ansel Elgort foi acusado de abusar sexualmente uma jovem quando ela tinha 17 anos e elenco de Amor, Sublime Amor se pronunciou sobre o caso

Redação Publicado em 27/01/2022, às 12h05

None
Ansel Elgort na premiere australiana de Em Ritmo de Fuga (Foto: Brendon Thorne / Getty Images)

Rita Moreno, Rachel Zegler e Ariana DeBose comentaram o caso de Ansel Elgort, quem foi acusado de estuprar uma jovem quando ela tinha 17 anos. O relato foi compartilhado pela própria garota nas redes sociais em 2020. Atores fazem parte do elenco do remake de Amor, Sublime Amor (2021), dirigido por Steven Spielberg, quem não se pronunciou sobre a situação.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via BuzzFeed News), elenco feminino do filme foi questionado sobre o ocorrido. DeBose, quem interpreta Anita, revelou: “Ninguém realmente sabe o que se passa na mente de cada um. Apenas as pessoas envolvidas nessa situação sabem o que realmente aconteceu.”

+++ LEIA MAIS: Ansel Elgort, de A Culpa É das Estrelas, é acusado de abuso sexual por jovem; entenda

Moreno, quem interpretou Anita no original e agora Valentina no remake, também se pronunciou: “Acho que teria sido absolutamente horrível e errado alguém tomar partido nesse assunto. Não é cabe a mim fazer esses julgamentos.” Por fim, Zegler disse:

“Fizemos um filme há dois anos e meio, e muita coisa aconteceu no mundo desde então. Muita coisa mudou muito pública e privadamente também. [...] Você apenas espera que as pessoas envolvidas estejam bem, que sejam questionadas de maneira respeitosa e que tenham a oportunidade de responder por si mesmas.”

+++ LEIA MAIS: Astro de A Culpa é das Estrelas se defende de acusação de estupro: ‘Foi consensual’

Em junho de 2020, Elgort foi acusado de ter abusado sexualmente uma ex-fã em 2014. O relato foi publicado no Twitter, onde ela explica em detalhes como conheceu o ator, por meio do Snapchat. “Fui abusada sexualmente uns dois dias depois de completar 17 anos por Ansel Elgort,” escreveu. A jovem conta ter enviado uma mensagem privada para Ansel poucos dias antes de fazer aniversário. “Nunca achei que ele veria minha DM [mensagem direta]. Era apenas uma criança e fã dele.”

Poucos dias depois, ator se defendeu em publicação no Instagram, afirmando que o relacionamento foi “breve, legal e totalmente consensual.” “Não posso dizer que entendo os sentimentos de Gabby, mas as descrições dela dos eventos simplesmente não aconteceram. Eu nunca ataquei ou atacaria alguém,” escreveu.

+++ LEIA MAIS: Ansel Elgort, astro de A Culpa É das Estrelas, oferece foto pelado em troca de doações