Annie: 5 curiosidades sobre filme baseado no musical da Broadway, das filmagens aos prêmios [LISTA]

Estrelado por Jamie Foxx e Quvenzhané Wallis, Annie apresenta uma versão moderna do clássico musical da Broadway

Redação Publicado em 13/11/2021, às 15h00

None
Pôster do filme musical Annie (Foto: Reprodução /Twitter)

Annie (2014) é o filme ideial para quem gosta de comédias leves com toques de drama - no estilo Sessão da Tarde, da TV Globo. Estrelado por Jamie Foxx e Quvenzhané Wallis, o longa-metragem apresenta uma versão moderna do clássico musical da Broadway de mesmo nome.

"Annie é uma jovem órfã que vive em um orfanato comandado com mão de ferro pela senhora Hannigan. Sua vida muda ao ser escolhida para passar alguns dias na mansão de um milionário, onde acaba fazendo amizade com os funcionários do local," diz a sinopse do Youtube Movies.

+++ LEIA MAIS: Zac Efron: Todos os filmes do ator, do pior ao melhor – de High School Musical ao Rei do Show [LISTA]

A Rolling Stone Brasil revisitou Annie e separou cinco curiosidades sobre o filme baseado no musical da Broadway. Confira:

Annie: Filmagens agitadas

Em entrevista à Teen Vogue, a atriz mirim Quvenzhané Wallis descreveu algumas das filmagens em Nova York, Estados Unidos, como "agitadas." "Durante algumas das cenas, as pessoas passavam de carro e gritavam coisas. Eles diziam: 'Nós amamos você, Jamie Foxx! Annie! Rose Byrne!' Foi divertido."

+++ LEIA MAIS: Cats: Autor do musical ficou tão horrorizado com filme que comprou cachorro; entenda


Annie: Cameron Diaz teve medo de participar de um musical

Inicialmente, Cameron Diaz teve certo receio de partipar de Annie pelo filme ser um musical. “Já dancei antes, mas nunca cantei. Mas essa era uma grande oportunidade de fazer algo que tenho pavor de fazer. Sabia que teria um apoio tão bom que me faria parecer que realmente posso fazer isso," disse a atriz à Teen Vogue.


Annie: O tempo ensolarado era falso

Apesar do filme contar com diversas imagens da cidade ensolarada, o tempo estava frio, de acordo com os atores. “Estava muito frio. Estava muito frio. Era para acontecer no início do outono, mas era o auge do inverno. Mesmo quando as meninas estavam do lado de fora e usavam jaquetas leves, fazia 1,6 ºC," contou Diaz. (Via Teen Vogue)

+++ LEIA MAIS: Remake de Amor, Sublime Amor: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme dirigido por Steven Spielberg [LISTA]


Annie: Produtores famosos

Entre os produtores do filme, estão grandes nomes da música e de Hollywood. Will Smith assinou a produção ao lado da esposa, Jada Pinkett Smith, e ambos estavam no mesmo time do rapper Jay-Z.


Annie: Críticas mistas

O musical ganhou críticas mistas e virou um dos casos "ou você ama ou você odeia." No mesmo ano em que foi indicado nas categorias Melhor Atriz em filme de Comédia ou Musical e Melhor Trilha Sonora Original no Globo de Ouro, a produção concorreu em duas categorias do Framboesa de Ouro: Pior Prequel, Remake, Rip-off ou Sequência e Pior Atriz Coadjuvante.

+++ LEIA MAIS: Diana - The Musical: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]